Topo

Corpo de Roberto Leal deixa velório em caminhão do Corpo de Bombeiros

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

16/09/2019 14h32

Sob aplauso e gritos dos fãs, o corpo do cantor português Roberto Leal deixou o velório em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Por volta das 13h40, o caixão foi levado da Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, e seguiu para o enterro no Cemitério de Congonhas, na zona sul.

Durante o velório, diversos fãs, familiares, amigos e famosos foram prestar a última homenagem ao cantor. Estiveram no local o casal Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega e as apresentadoras Sonia Abrão e Nani Venâncio.

Um dos filhos de Roberto Leal revelou que a família mentiu para o cantor sobre a gravidade de sua doença para preservá-lo. "(...) A gente conseguiu ludibriar o meu pai em termos clínicos. Enquanto o câncer colocava mais um ponto no fígado, a gente dizia: 'Você está com uma manchinha só'. A gente sempre driblando para que a cabeça [dele] nunca fosse abaixo", afirmou Rodrigo Leal.

Roberto Leal morreu ontem aos 67 anos por causa de uma insuficiência hepato-renal em razão de um melanoma maligno (um câncer de pele), que evoluiu e atingiu o fígado.

Cantor Roberto Leal morre aos 67 anos em SP

Band News