Abaporu é criticado, e apreciadores de Tarsila do Amaral dão aula sobre arte no Twitter
Tarsila do Amaral causou filas quilométricas há menos de dois meses, quando foi concluída uma exposição de suas obras no Masp, em São Paulo, com seus principais trabalhos. A pintora e seu Abaporu voltaram a chamar a atenção hoje, mas nas redes sociais. Um perfil no Twitter detonou a obra e ganhou uma enxurrada de críticas, em defesa do quadro.
O usuário Rogue (@Rogue_II) comparou o Abaporu com outra obra, Batalha do Avaí - de Pedro Américo de Figueiredo e Melo -, depreciando o quadro de Tarsila.
"O que deveria representar a arte brasileira no mundo ///// a incrível merda que idiota idólatra sem motivo algum", postou o usuário da rede social. Ele ainda postou: "Vai ter uns doído que simplesmente não vão entender a postagem, vão confundir a minha crítica aos estilos ao diferentes ou sei lá o que, com a minha crítica de verdade, que o Abapuru não deveria ser a obra que deveria representar à arte brasileira mundo a fora."
Confira os tuítes do perfil e da reação:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.