Trainspotting terá sessão com música ao vivo em São Paulo
Um dos grandes clássicos cinematográficos dos anos 1990, Trainspotting: Sem Limites, vai ganhar uma sessão muito especial no Petra Belas Artes, em São Paulo (SP), no próximo sábado (14).
A distribuidora Pandora Filmes, que trouxe o filme para o Brasil em 1996, está completando 30 anos, e organizou uma sessão de Trainspotting com música ao vivo, provida pela banda DEXFVTURV.
Formado por integrantes da Nomade Orquestra, Giallos, Otis Trio, Projeto Nave e Naaxtro, o quinteto surgiu através de uma imersão em experimentações sonoras eletroacústicas.
Guilherme Nakata (bateria), Flavio Lazzarin (bateria), Ruy Rascassi (contrabaixo e sintetizador), Luiz Eduardo Galvão (guitarra) e Lenadro Archela (teclas) formam o DEXFVTURV.
Trainspotting se passa em Edimburgo, na Escócia, onde vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus amigos viciados.
São eles: Sick Boy (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração; e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.
Com direção de Danny Boyle, que mais tarde venceria o Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário?, o longa britânico foi indicado ao prêmio na categoria melhor roteiro adaptado, pelo trabalho de John Hodge com base no livro de Irvine Welsh.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.