Topo

Trainspotting terá sessão com música ao vivo em São Paulo

Jonny Lee Miller, Ewan McGregor, Ewen Bremner e Kevin McKidd em "Trainspotting" - Reprodução
Jonny Lee Miller, Ewan McGregor, Ewen Bremner e Kevin McKidd em "Trainspotting" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 16h20

Um dos grandes clássicos cinematográficos dos anos 1990, Trainspotting: Sem Limites, vai ganhar uma sessão muito especial no Petra Belas Artes, em São Paulo (SP), no próximo sábado (14).

A distribuidora Pandora Filmes, que trouxe o filme para o Brasil em 1996, está completando 30 anos, e organizou uma sessão de Trainspotting com música ao vivo, provida pela banda DEXFVTURV.

Formado por integrantes da Nomade Orquestra, Giallos, Otis Trio, Projeto Nave e Naaxtro, o quinteto surgiu através de uma imersão em experimentações sonoras eletroacústicas.

Guilherme Nakata (bateria), Flavio Lazzarin (bateria), Ruy Rascassi (contrabaixo e sintetizador), Luiz Eduardo Galvão (guitarra) e Lenadro Archela (teclas) formam o DEXFVTURV.

Trainspotting se passa em Edimburgo, na Escócia, onde vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus amigos viciados.

São eles: Sick Boy (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração; e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.

Com direção de Danny Boyle, que mais tarde venceria o Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário?, o longa britânico foi indicado ao prêmio na categoria melhor roteiro adaptado, pelo trabalho de John Hodge com base no livro de Irvine Welsh.