Topo

Green Day, Weezer e Fall Out Boy lançam músicas e anunciam álbuns; ouça

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 15h50

Um trio de peso de bandas de rock anunciou hoje uma série de novidades, coordenadas para coincidir com uma turnê conjunta que será lançada em 2020. Green Day, Fall Out Boy e Weezer lançaram novas músicas e anunciaram novos álbuns, antes de saírem juntos na turnê Hella Mega, que por enquanto só tem datas nos EUA

O novo single do Green Day se chama Father of All..., e servirá também como faixa-título do novo disco. Segundo a banda, o álbum será lançado em 7 de fevereiro do ano que vem.

Em conversa com a rádio Beats 1 sobre o retorno do Green Day, o vocalista Billie Joe Armstrong garantiu que a banda continuará tentando "refletir o ambiente político ao seu redor". "Eu acho que o rock tem o dever de fazer com que você se sinta mal", disse. "Estamos vivendo em um tempo de completo caos — ou sempre vivemos, mas agora tudo está elevado à potência de Trump".

Enquanto isso, o Weezer lançou hoje The End of the Game, única canção acompanhada de clipe da leva. O novo disco da banda vai se chamar Van Weezer, e deve ser lançado em maio de 2020.

River Cuomo definiu a nova fase em comparação ao Blue Album, de 1994. "É como aquele disco, mas com mais riffs de guitarra. Riffs de metal e hard rock. Mas, ainda assim, é bem pegajoso e pop rock", comentou.

Por fim, o Fall Out Boy retornou com Dear Futre (Hands Up), ao lado do artista Wyclef Jean. O disco da banda será uma coleção de sucessos intitulada Greatest Hits - Believers Never Die - Volume Two.

"Wyclef tem um senso incrível de ritmo, que é bem excêntrico. Você consegue sentir que é uma mistura de várias coisas ao redor do mundo, o que é muito legal e inspirador", contou Pete Wentz em entrevista.