Topo

Carnaval 2020: Prefeitura de SP abre cadastramento de blocos de rua

Foliões se divertem no bloco Sereianos na Praça da República - Diego Padgurschi / UOL
Foliões se divertem no bloco Sereianos na Praça da República Imagem: Diego Padgurschi / UOL

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 12h53

A prefeitura de São Paulo abriu hoje o cadastramento para blocos, bandas e cordões carnavalescos para o carnaval de rua de São Paulo em 2020.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e são feitas no site do evento. Para 2020, o período oficial estão marcados para ocorrerem de 15 de fevereiro a 1 de março - sábados e domingos de 11/1 a 9/2 são considerados "atividades prévias".

"Em 2019, foram mais de 500 desfiles de blocos dos mais variados, mantendo tradições históricas, revelando artistas locais e recebendo grandes expoentes das mais expressivas manifestações carnavalescas do país", diz nota da prefeitura. "Para 2020, a intenção é tornar o processo de planejamento mais inclusivo, estruturado e participativo, permitindo diálogo permanente, uma maior oferta de serviços e melhor experiência para todos."

A página oficial tem um guia de regras e uma página de perguntas frequentes, para as solicitações já se adequarem aos padrões e regras esperados pela organização, além de uma página de inscrição.

Os detalhes com a confirmação dos desfiles serão divulgados já em outubro.

"Os blocos, bandas, cordões e assemelhados do Carnaval deverão cadastrar seus desfiles nos termos do artigo 8º do Decreto [do Carnaval de Rua n° 58.857 de 17 de julho de 2019], enviando detalhes como itinerário, horário, previsão do número de foliões, identificação das pessoas físicas ou jurídicas responsáveis pelo desfile, perfil do bloco e demais informações. Os blocos devem inscrever separadamente cada desfile", informa o guia de regras.

Os critérios observados são condições da via, restrições físicas do local, restrições de zoneamento e adequação da proposta do desfile ao local.