Topo

Gavião Arqueiro: Hailee Steinfeld pode ser Kate Bishop na série da Marvel

American Music Awards 2017 - Hailee Steinfeld - Getty Images
American Music Awards 2017 - Hailee Steinfeld Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 16h57

Hailee Steinfeld, atriz indicada ao Oscar por seu papel em Bravura Indômita, e conhecida por performances em A Escolha Perfeita 2 e Bumblebee, está sendo cotada pela Marvel para o papel de Kate Bishop, a aprendiz do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), na série Hawkeye.

As informações são da Variety. Nos quadrinhos, Bishop eventualmente assume o manto de Gavião Arqueiro no lugar de Clint Barton, personagem que Renner interpreta no universo cinematográfico da Marvel.

A escalação de Steinfeld para o papel, portanto, sinalizaria um investimento da Marvel na atriz em longo prazo. Membro dos Jovens Vingadores nas HQs, a Bishop de Steinfeld poderia eventualmente fazer o pulo da TV para o cinema.

A Marvel oficializou a série do Gavião Arqueiro durante apresentação na San Diego Comic-Con 2019. A estreia deve ficar para o outono americano de 2021 -- ou seja, entre os meses de setembro e novembro --, no serviço de streaming Disney+.

Steinfeld, de 22 anos de idade, foi indicada ao Oscar por seu longa-metragem de estreia, Bravura Indômita, em 2010. A atriz tinha 15 anos quando compareceu à cerimônia, no ano seguinte, onde perdeu o prêmio para Melissa Leo (O Vencedor).

Desde então, apareceu em filmes como Romeu e Julieta (2013), Ender's Game: O Jogo do Exterminador (2013), A Escolha Perfeira 2 e 3 (2015, 2017), Quase 18 (2016), Bumblebee (2018) e Homem-Aranha no Aranhaverso (2018, dando voz a Gwen Stacy).

Ainda este ano, a atriz tem outro compromisso na TV: ela é a estrela da série Dickinson, que reimagina a vida da poeta americana Emily Dickinson como uma aventura adolescente, e que será lançada pela Apple TV+.