Topo

Banda de metal holandesa imita macacos em foto no Brasil e é criticada

A banda Legion of the Damned - Divulgação
A banda Legion of the Damned Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 13h35

A banda de thrash metal Legion of the Damned gerou críticas em sua conta no Facebook, ao postar uma foto em que se despede do Brasil. Nela três integrantes aparecem imitando emojis de macacos — com as mãos nas orelhas, boca e olhos —, com bananas. A imagem, postada ontem e considerada preconceituosa, foi apagada pelo grupo, que se desculpou hoje.

O grupo postou a foto em seu perfil e legendou: "Bye bye Brasil!". Eles tocaram sexta-feira em São Paulo, no Carioca Club, dentro do festival Setembro Negro.

A banda Legion of the Damned em foto imitando macacos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Diante dos comentários negativos no post, a banda o apagou e se desculpou, com uma mensagem em português.

"Parece que cometemos um grande erro postando uma foto boba "surdo-burro-cego" no nosso Facebook. A piada perdeu totalmente o contexto e, por favor, acreditem em nós: Nunca foi nossa intenção! Nós realmente amamos os fãs brasileiros ao máximo e, portanto, nada mais justo que pedir imensas desculpas pois não prevíamos o impacto que isso poderia causar", diz o comunicado.

"Eu acho que termos dormido mal e o jetlag nos impediu de imaginar que isso poderia soar ofensivo. Nosso baterista tem uma namorada brasileira e não imaginávamos que, por sermos uns bobos, teria um impacto tão negativo. Mil desculpas, mais uma vez."

O Legion of the Damned é uma banda que surgiu nos anos 1990, sob o nome Occult. Desde 2005 eles assumiram o atual nome e tem sete álbuns de estúdio lançados, sendo o mais recente Slaves of the Shadow Realm, disponibilizado em janeiro.