Topo

Mulher-Hulk: 7 coisas que você precisa saber sobre a personagem que ganhou série

Mulher-Hulk - Reprodução
Mulher-Hulk Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 04h00

O mundo dos quadrinhos está em polvorosa: a Mulher-Hulk., personagem de Stan Lee que muitos jamais imaginaram ver em live-action, ganhará uma série só para ela, que será lançada no serviço de streaming Disney+ e virá como novidade da aguardada fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

Ainda não se sabe quando a produção será lançada nem por quem será estrelada ou a dimensão que a personagem terá no universo dos super-heróis da editora, mas o fato é que ela tem uma história longa e rica nos quadrinhos, que fatalmente servirá de base para roteiristas e produtores da série.

Mulher-Hulk - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quem é ela

Mulher-Hulk é a identidade secreta de Jennifer Walters, uma jovem que, após sofrer uma grave lesão, recebeu uma transfusão de emergência do primo Bruce Banner, o Hulk, que fora infectado por radiação. Inesperadamente, ela começou a desenvolver poderes semelhantes ao dele.

Cocriada com John Buscema, a personagem é uma das últimas contribuições de Stan Lee ao Universo Marvel. Foi apresentada ao mundo em fevereiro de 1980, estrelando o próprio gibi, intitulado Savage She-Hulk e inspirado no sucesso de Hulk na TV e em séries como A Mulher Biônica.

Coadjuvantes bizarros

Nos quadrinhos, a Mulher-Hulk, participou de histórias com vários super-heróis importantes da Marvel, por integrar os times dos Vingadores, Vingadores Poderosos, Heróis de Aluguel, Defensores, Senhoras Libertadoras e Força-V.

Mas, na sua própria série, ela é também conhecida por atuar com personagens menos famosos e mais "alternativos", incluindo Howard, o Pato, Awesome Android e o obscuro vilão Doctor Bong.

Mulher-Hulk - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Integrante do Quarteto Fantástico

Outra curiosidade: ela já integrou o Quarteto Fantástico. Aconteceu em meados dos anos 1980, depois de ela se juntar aos Vingadores. Jen precisou substituir o Coisa na esteira do evento das Guerras Secretas, iniciando um duradouro relacionamento com a equipe.

Com o poder da força bruta, a Mulher-Hulk também atuou com o Homem-Formiga quando o Quarteto esteve fora do planeta e é considerada umas das aliadas mais confiáveis e poderosas do time.

Ex de John Jameson

Jennifer já se relacionou com os personagens Wyatt Wingfoot, Hercules e Juggernaut. Por um breve momento, chegou a ser casada com o astronauta John Jameson (também Homem-Lobo), filho de J. Jonah Jameson, dono do jornal Clarim Diário, onde trabalhou Peter Parker, o Homem-Aranha. O casamento, no entanto, foi anulado após a jovem ser manipulada por outro ex-namorado, o Starfox (irmão de Thanos).

Zoeira metalinguística

A segunda série solo da Mulher-Hulk, The Sensational She-Hulk, criada por John Byrne, trouxe uma novidade: ela começou a quebrar a "quarta parede" e conversar com os leitores, antes de Deadpool popularizar o artifício. Ela mostrava saber que era uma personagem e usava disso para pular páginas. Na última edição, chegou a jogar Byrne pela janela, já que a morte do quadrinista poderia se reverter num boom de vendas.

Mulher-Hulk - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Consegue mudar de corpo

Uma das habilidades mais estranhas da Mulher-Hulk foi mostrada na HQ Sensational She-Hulk. Em uma das edições, ela simplesmente trocou de corpo com sua assistente Weezi. O recurso foi aprendida com uma raça alienígena conhecida como Ovoids, com quem ela havia ficado aprisionada. Fãs já esperam ver tal poder em episódios da série.

Advogada de alto escalão

Jennifer Walters é formada em direito e já foi recrutada no mais alto tribunal do Universo Marvel, o Tribunal Vivo, entidade cósmica que atua na proteção do equilíbrio universal. Na fase da HQ assinada por Dan Slott, ela chegou a integrar os Magistrati, que eram juízes, jurados e advogados do universo. Ela desistiu da missão quando foi forçada a assistir a um julgamento com Starfox e a julgar um universo paralelo.