Topo

Rock in Rio


Rock in Rio 2019 lança aplicativo com horários das atrações e informações

Rock in Rio - Reprodução
Rock in Rio Imagem: Reprodução

Gustavo Frank

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 17h02

Quem já estiver com tudo programado para curtir o Rock in Rio 2019 contará com a ajuda de um aplicativo para escolher quais atrações vai conferir de pertinho no festival.

Hoje (3), o Rock in Rio lançou seu app oficial para celular, um canal direto para que o público tenha acesso à programação do evento em primeira mão.

Por meio do aplicativo, é possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços, incluindo as melhores opções de transporte.

O app, disponível nos sistemas operacionais iOS e Android, também permitirá a sincronização do registro das pulseiras, garantindo uma melhor experiência no festival.

"Será o maior Rock in Rio de todos os tempos e para aproveitar ao máximo as experiências que o festival proporciona é preciso se planejar e, por isso, o aplicativo é primordial para esta organização. O aplicativo ainda conta com diversas funcionalidades como um serviço de streaming para ouvir as músicas das atrações dentro do app, navegar pelo mapa da Cidade do Rock, identificando onde estão diferentes pontos de interesse como palcos, arenas, brinquedos e ainda as opções de alimentação", conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Por meio do aplicativo, o público pode acompanhar todos os horários dos shows em todos os palcos, que ainda são sujeitos a ajustes até a data do festival, entre eles a banda Scorpions, que irá fechar a noite de metal, no dia 4 de outubro.

Além de todas as informações, o aplicativo conta com uma contagem regressiva para cada atração auxiliando com notificações os usuários que programarem suas agendas a não perder nem um minuto dos shows selecionados.

Até o dia 27 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio, o app ganhará novas funcionalidades como a função de rotas para que os usuários consigam se deslocar de um ponto a outro dentro da Cidade do Rock, e a possibilidade de encontrar seus amigos, para usuários que fizerem login via rede social e permitam acesso a essa informação.

As entradas para o festival se esgotaram oficialmente em abril, custando R$ 525 (R$ 262,50, com meia entrada) para cada um dos sete dias. O Rock in Rio está marcado para os dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. Drake, Red Hot Chili Peppers, Muse, Foo Fighters, Iron Maiden, Bon Jovi e Imagine Dragons estão entre as atrações principais.

O evento será realizado mais uma vez no Parque Olímpico do Rio, em Jacarepaguá.