Dois Papas encanta e é um dos melhores filmes de Fernando Meirelles, diz site
Fernando Meirelles estreou seu mais novo filme, The Two Popes (Dois Papas), no Festival de Cinema de Telluride, nos Estados Unidos, onde aconteceu o lançamento mundial do longa-metragem que chega em dezembro a Netflix.
Para a crítica especializada, este já pode ser considerado um dos melhores filmes do diretor de Cidade de Deus (2002) e O Jardineiro Fiel (2005).
O longa aborda o período anterior à renúncia do Papa Bento 16, interpretado por Anthony Hopkins, e a relação dele com o Papa Francisco, vivido por Jonathan Pryce. Segundo o The Wrap, um dos elementos que torna Dois Papas uma produção irresistível é a química entre os atores veteranos:
"O faz de Dois Papas um filme delicioso, atém do roteiro divertido, é a possibilidade de ver os dois atores experientes se divertindo por duas horas. Hopkins e Pryce ilustram o que é realmente a arte de atuar. Não se trata apenas de ter carisma e cativar a audiência. Qualquer estrela do cinema pode fazer isso. Mas esses dois atores vão além. Não há nada que eles não possam fazer".
A origem da amizade entre o argentino Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco) e o alemão Joseph Ratzinger (Papa Bento 16) é retratada no longa, bem como os conflitos entre eles. Os diálogos entre os dois mereceu elogios da crítica americana.
"Os conflitos são muitos — a visão de mundo é oposta, mas eles compartilham do amor a Deus e à Igreja. Boa parte de dois Papas é simplesmente um diálogo entre esses dois homens, salpicado de ótimas frases como quando o Papa Bento diz: 'É uma piada alemã. Não precisa ser engraçada'"
Os diálogos são entrecortados por flashbacks sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio e, apesar das longas conversas entre os personagens, o filme consegue prender a atenção. "A combinação entre atores experientes e a tendência de Meirelles para o humor fazem do filme, que poderia ser didático, algo emocionante e até inspirador".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.