PUBLICIDADE
Topo

Série de Keanu Reeves vai parar a Paulista no domingo

Keanu Reeves posa com o governador do estado de São Paulo, João Doria - Suamy Beydoun/Agif
Keanu Reeves posa com o governador do estado de São Paulo, João Doria Imagem: Suamy Beydoun/Agif

Do UOL, em São Paulo

31/08/2019 20h06

Centro financeiro e cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista será palco amanhã (1º) de Conquest, a nova produção de Keanu Reeves. Cenas já foram rodadas no Vale do Anhagabaú e até mesmo na Paulista, que agora volta a ser cenário de novas filmagens.

Andréa, Barata Ribeiro, da O2 Filmes — produtora contratada para as gravações das de Conquest em São Paulo —, prevê uma grande movimentação para este domingo em pleno estúdio a céu aberto. Keanu Reeves, no entanto, não estará presente nas filmagens.

De acordo com informações do Estado de S. Paulo, a estrutura englobará seguranças, figurantes, um helicóptero e uma equipe de socorros. "Vamos ter bombeiros, paramédicos, ambulâncias", disse ao jornal.

Várias quadras das proximidades de Av. Paulista serão fechadas e a previsão é de que seja gravado até um tiroteio fictício.

Mas por que a escolha de São Paulo para sediar as gravações de Conquest? A série, que ainda tem a história guardada a sete chaves, é uma ficção científica que se passa em um futuro distópico e que possui relação com a temática dos refugiados.

O diretor Carl Erik Rinsch, em entrevista para o Estadão, falou sobre a escolha de São Paulo para a realização da série.

"Um dos motivos foi certamente a diversidade pujante dessa metrópole. Encontramos uma diversidade étnica e cultural muito forte. São Paulo já foi centro de imigração europeia e hoje segue acolhendo refugiados da Ásia, da África, da América Latina. Nossa trama tem a ver com isso. A situação dos imigrantes, dos refugiados, virou uma tragédia em todo o mundo. Nos EUA, sob (Donald) Trump, são demonizados. O que nossa história busca é uma reabilitação da dignidade dessas pessoas", diz.

Além da capital paulista, as filmagens passam por Los Angeles, Nairóbi, Budapeste e Berlim.

Os atores que estrelam a série não tiveram seus nomes divulgados, mas, além de produtor, Keanu Reeves deve ser o protagonista. O UOL entrou em contato com a O2 e foi informado que, devido a um contrato de confidencialidade, nenhuma informação pode ser divulgada.

Como as filmagens no Brasil vão até o fim do ano, especula-se que a série seja lançada em algum momento de 2020 na TV ou em algum serviço de streaming.