Topo

Shawn Mendes cria fundação para encorajar fãs a melhorar o mundo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 14h50

Shawn Mendes tomou uma incrível iniciativa em prol dos jovens. No ápice de sua fama, ele criou a Shawn Mendes Foundation, com o objetivo de tratar de assuntos como direitos humanos, saúde infantil, sustentabilidade, bem-estar mental, bullying e educação.

O cantor usou o Instagram para anunciar o projeto, que tem como o foco principal ser um meio para que seus fãs o ajudem a mudar o mundo. "Por muito tempo, eu esperava encontrar uma maneira de ampliar as causas que meu fãs se preocupam profundamente e de ajudá-los a fazer com que suas vozes fossem ouvidas", contou ele ao divulgar a novidade.

"Nossa geração tem o poder de mudar o futuro do planeta e de passar esse legado para as gerações futuras. Com isso, eu estou muito feliz em anunciar o lançamento da 'Shawn Mendes Foundation', que vai apoiar causas que são importantes para meus fãs e a nossa geração. Quero dar aos meus fãs uma plataforma, retribuir e botar as coisas em prática", disse o cantor.

A organização já arrecadou por volta 4,12 milhões de reais com doações e parcerias, segundo a revista Rolling Stones. Se você se interessou pelo projeto, pode acessar ao site da Shawn Mendes Foundation e ver mais informações.