Topo

Brad Pitt diz que Ad Astra lida com o conceito moderno de masculinidade

Brad Pitt estampa novo pôster de Ad Astra - false
Brad Pitt estampa novo pôster de Ad Astra

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 11h13

O produtor e estrela da ficção científica "Ad Astra: Rumo às Estrelas", Brad Pitt disse que o filme busca lidar com o conceito moderno de masculinidade. Com produção também de James Gray, o filme estreia mundialmente hoje durante o Festival de Veneza e é um dos concorrentes ao Leão de Ouro.

Em entrevista coletiva ao lado de Gray e da atriz Liv Tyler, Brad Pitt disse que ele e Gray procuraram com o filme a definição de masculinidade. "Nós dois crescemos em uma época em que nos pediram para sermos fortes ... e há um valor nisso, mas [também] uma barreira, porque você está escondendo algumas daquelas coisas que sente vergonha. Todos nós escondemos e carregamos dores e feridas individuais".

"Nos questionamos: 'Existe uma definição melhor [de masculinidade] para nós ... um melhor relacionamento com entes queridos, com seus filhos e conosco?", acrescentou. Segundo ele, sua própria relação com James Gray não se encaixa em um dito "relacionamento normal masculino", pois eles são "abertos para compartilhar sentimentos e falhas".

O ator acrescentou que a produção foi "uma das mais desafiadoras" que já trabalhou. "A história é tão delicada e sabíamos que qualquer clipe ou narração poderia mudar o filme, torná-lo óbvio demais, por isso era um esforço constante tentar manter um equilíbrio e manter essa história se desenrolando de uma maneira muito sutil e delicada", disse.

Questionado se ele espera que o filme seja nomeado ao Óscar, Pitt disse que está ansioso e curioso para ver até onde o filme pode chegar, porque "ele tem algo a dizer sobre nós e o que somos... nosso propósito".

"Todo ano, vejo talentos incríveis sendo reconhecidos e talentos incríveis não reconhecidos ... Quando seu nome aparece, é ótimo e, quando não aparece, geralmente é um amigo, por isso estou feliz", falou.

"Ad Astra: Rumo às Estrelas" é uma ficção científica futurista que traz Pitt como Roy McBride, um engenheiro espacial que parte em uma viagem pelo sistema solar para tentar localizar seu pai, que partiu há 20 anos em uma missão a Netuno, mas desapareceu. O roteiro é de Gray e Ethan Gross ("Fringe"). Sua previsão de estreia no Brasil é para o final de setembro.