"Enterrei Cazuza, o Renato e agora a Fernanda", diz Marina Lima em enterro
A cantora Marina Lima esteve hoje no Cemitério Congonhas, na zona sul de São Paulo, para se despedir da amiga Fernanda Young, escritora, roteirista e atriz que morreu na madrugada de hoje depois de sofrer uma parada cardíaca após uma crise de asma.
"Era uma estrela, um cometa que passou por aqui, um gênio. E a gente tem que ficar aqui eternizando o que ela fez de maravilhoso. Uma mulher à frente do tempo. Precisa a ficha cair", disse a cantora.
"Enterrei o Cazuza, o Renato [Russo] e agora a Fernanda. Totalmente precoce. Tem que lidar. Forever Young", afirmou Marina, emocionada.
Sucesso na TV
Na TV, Young criou a comédia Os Normais para a Rede Globo, em 2001. Grande sucesso de audiência estrelado por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães como o casal Vani e Rui, a série ficou no ar até 2003 e ganhou dois longas-metragens, em 2003 e 2009.
Entre 2002 e 2003, apresentou o programa Saia Justa, da GNT, ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth. Na mesma emissora, comandou o Irritando Fernanda Young, programa de entrevistas que ficou no ar entre 2006 e 2010.
Young foi indicada a dois Emmys internacionais, pelos seriados Separação?! (2010) e Como Aproveitar o Fim do Mundo (2012). Também escreveu e atuou na série de comédia Surtadas na Yoga, ao lado de Flávia Garrafa e Anna Sophia Folch, que a mesma GNT produziu entre 2013 e 2014.
Seu trabalho mais recente foi na série Shippados, lançada pelo streaming Globoplay e estrelada por nomes como Tatá Werneck, Clarice Falcão e Eduardo Sterblitch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.