Apresentadora pede desculpas depois de zombar de príncipe George por balé
Uma das âncoras do jornal matinal americano Good Morning America, Lara Spencer, pediu desculpas ontem depois de ter zombado do fato de o príncipe George, da família real britânica, ter aulas de balé.
A apresentadora de TV de 50 anos riu do menino de 6 anos, filho do príncipe William e Kate Middleton, duquesa de Cambridge durante o programa de anteontem e causou revolta no público.
Ela usou seu perfil no Instagram para pedir desculpas e classificou sua atitude como insensível.
"Minhas sinceras desculpas por um comentário insensível que fiz durante as notícias de ontem. Desde o balé até qualquer coisa que queira explorar na vida, digo VÁ EM FRENTE. Acredito plenamente que todos devemos ser livres para perseguir nossas paixões. Vá escalar sua montanha e ame cada minuto dela", disse Lara na postagem, que até a manhã de hoje tinha 18 mil curtidas, mas sem comentários, que foram fechados pela apresentadora.
Segundo o jornal americano New York Times, personalidades do mundo do balé reagiram ao pedido de desculpas de Spencer. Até mesmo a imagem usada pela apresentadora para ilustrar o post foi criticada.
"Ninguém quer ver uma foto de uma caminhada no fundo da sua galeria de fotos. Queremos que você faça um pedido de desculpas, no ar, por ter arrastado publicamente uma criança e toda uma forma de arte para a lama", disse o dançarino Barton Cowperthwaite em um dos comentários, que na sequência foram fechados por Spencer.
O ator George Takei disse em seu perfil usou seu perfil no Twitter para comentar a atitude de Spencer, segundo o NYT. "Isso mostra que a 'masculinidade tóxica' pode ser difundida violentamente por mulheres insensíveis também."
De acordo com o jornal, até mesmo uma hashtag nasceu para debatero caso: # ballet4boys
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.