Topo

O Rei Leão: Confira Hakuna Matata cantada em 28 línguas diferentes

Timão, Pumba e Simba em O Rei Leão - Reprodução
Timão, Pumba e Simba em O Rei Leão Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 10h39

A Disney liberou hoje um vídeo em que a cena da canção Hakuna Matata, da nova versão live-action de O Rei Leão, é exibida em 28 linguagens diferentes. A dublagem brasileira ganhou um trecho, bem no refrão da música ("isso é viver, é aprender").

As outras línguas vistas no vídeo são: inglês, norueguês, sérvio, mandarim (China e Taiwan), hebreu, grego, sueco, coreano, hindu, croata, flamengo, búlgaro, italiano, espanhol, islandês, japonês, alemão, francês, polonês, cantonês, russo, dinamarquês, romeno, castelhano, holandês, vietnamita.

O live action de O Rei Leão é baseado no desenho de 1994 da Disney, que venceu dois Oscar (melhor trilha sonora original e melhor canção original). O novo longa já é a 10ª maior bilheteria da história, com mais de US$ 1,3 bilhão ao redor do mundo.

Na versão em inglês, Timão e Pumba são dublados por Billy Eichner e Seth Rogen, respectivamente, enquanto o Simba adulto ganha a voz de Donald Glover. No Brasil, as vozes são de Ivan Parente (Timão), Glauco Marques (Pumba) e Ícaro Silva (Simba).