Roteiro original de Stranger Things revelaria sexualidade de Will, diz site
A terceira temporada de Stranger Things revelou a primeira personagem LGBT da série, mas uma fala entre Mike e Will levantou especulações sobre a sexualidade deste último. Segundo o site Screenrant, o roteiro original da série confirmaria esta especulação.
Em um episódio da terceira temporada, Mike - personagem de Finn Wolfhard -- diz a Will - personagem de Noah Schnapp --: "Não é minha culpa se você não gosta de meninas". A fala levantou especulações sobre a sexualidade do menino, o que o próprio Wolfhard disse não saber responder. "Nem sei se isso tem a ver com a sexualidade do Will. Isso depende dos [irmãos] Duffers e o que eles pretendem fazer".
Porém, segundo o site Screenrant, os próprios irmãos Duffers já podem ter respondido a essa questão no roteiro original da série. Eles compartilharam uma "bíblia" do seriado durante o seu lançamento, uma versão que acabou sendo bem diferente da final, mas preserva algumas características principais dos personagens. Segundo a "bíblia", esta seria a descrição de Will:
Will Byers, de doze anos, é um garoto doce e sensível com problemas de identidade sexual. Só recentemente chegou à conclusão de que não se encaixa na definição de 'normal' dos anos 1980. Suas escolhas inocentes, como suas roupas coloridas, provam ser uma fonte constante de bullying. Como Mike, Will escapa através de jogos de fantasia, onde ele pode ser ele mesmo, desinibido. Ele tem um relacionamento íntimo com sua mãe, Joyce. Seu irmão, Jonathan, ajuda a criá-lo em vez de seu pai, que os abandonou há quatro anos
Não há, no entanto, sinais de que a sexualidade do personagem será abordada na próxima temporada.
Não seria a primeira vez que série teria uma personagem LGBT - embora o fosse dentro de seu núcleo de protagonistas. A personagem Robin Bulckey, interpretada por Maya Hawke, revelou gostar de meninas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.