Roteiro original de Stranger Things revelaria sexualidade de Will, diz site
Do UOL, em São Paulo
20/08/2019 10h51
A terceira temporada de Stranger Things revelou a primeira personagem LGBT da série, mas uma fala entre Mike e Will levantou especulações sobre a sexualidade deste último. Segundo o site Screenrant, o roteiro original da série confirmaria esta especulação.
Em um episódio da terceira temporada, Mike - personagem de Finn Wolfhard -- diz a Will - personagem de Noah Schnapp --: "Não é minha culpa se você não gosta de meninas". A fala levantou especulações sobre a sexualidade do menino, o que o próprio Wolfhard disse não saber responder. "Nem sei se isso tem a ver com a sexualidade do Will. Isso depende dos [irmãos] Duffers e o que eles pretendem fazer".
Veja também
- Atriz de "Stranger Things" lança duas músicas e pode estar preparando álbum
- Revelado o chocante experimento real da CIA que deu origem a Stranger Things
- Atriz de "Stranger Things" lança duas músicas e pode estar preparando álbum
- Netflix homenageia personagem morto de Stranger Things com vÃdeo de 12 horas
Porém, segundo o site Screenrant, os próprios irmãos Duffers já podem ter respondido a essa questão no roteiro original da série. Eles compartilharam uma "bÃblia" do seriado durante o seu lançamento, uma versão que acabou sendo bem diferente da final, mas preserva algumas caracterÃsticas principais dos personagens. Segundo a "bÃblia", esta seria a descrição de Will:
Will Byers, de doze anos, é um garoto doce e sensÃvel com problemas de identidade sexual. Só recentemente chegou à conclusão de que não se encaixa na definição de 'normal' dos anos 1980. Suas escolhas inocentes, como suas roupas coloridas, provam ser uma fonte constante de bullying. Como Mike, Will escapa através de jogos de fantasia, onde ele pode ser ele mesmo, desinibido. Ele tem um relacionamento Ãntimo com sua mãe, Joyce. Seu irmão, Jonathan, ajuda a criá-lo em vez de seu pai, que os abandonou há quatro anos
Não há, no entanto, sinais de que a sexualidade do personagem será abordada na próxima temporada.
Não seria a primeira vez que série teria uma personagem LGBT - embora o fosse dentro de seu núcleo de protagonistas. A personagem Robin Bulckey, interpretada por Maya Hawke, revelou gostar de meninas.