Topo

Sam Smith escreve sobre aceitação: "A bagunça em sua mente é quem você é"

Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 12h23

Sam Smith surgiu na indústria musical cantando sobre decepções amorosas. Fez sucesso e ao longo da carreira passou a mostrar para o público quem ele realmente é, seja a partir da sua voz, com suas músicas, ou com a visibilidade alcançada por ele.

Hoje (20), o britânico compartilhou uma imagem em seu Instagram com os dizeres: "eu sou suficiente". Ao legenda-la, ele dissertou sobre alguns dos questionamentos que já fez sobre si mesmo ao longo dos seus 27 anos de vida.

"Só queria compartilhar um pouco de meus pensamentos com todos vocês. Sentado aqui nas minhas primeiras férias em muito tempo. Olhando para trás, em um ano e meio de terapia, e que tem sido provavelmente o momento mais desafiador dos meus 27 curtos anos aqui. Eu assisti e li muito nos últimos 6 meses para tentar entender toda a confusão na minha cabeça. Tentei encontrar maneiras de organizar os meus problemas de modo que eles sejam amarrados e organizados em pastas e caixas, de modo que eles nunca me assombrem ou me afetem novamente. Mas, aos poucos, estou começando a perceber que as palavras acima são as únicas palavras que realmente importam… e são as palavras da incrível Brené Brown…. 'Você é o suficiente'".

Sam continua o texto exaltando o poder que a aceitação é capaz de provocar no psicológico das pessoas, como ele: "Essa bagunça em sua mente não é uma bagunça. É quem você é. Por constantemente tentar mudar e buscar a perfeição e uma vida sem dor só causa mais dor que eu estou percebendo. Ainda no curso e aprendendo, mas me sentindo o mais próximo que já senti de um verdadeiro espaço de alegria, gratidão e paz".

O cantor conclui o texto dizendo serem palavras de um estranho, que, às vezes, podem ser reconfortantes ainda assim: "Desculpe falar, mas eu sei que todos nós estamos lidando com algumas merdas realmente pesadas às vezes. E acho que escuto palavras de estranhos reconfortantes. Então espero que às vezes eu possa ser tão estranho para vocês. Agora todas as manhãs e todas as noites antes de ir para a cama. Diga essas palavras para si mesmo no espelho. Eu vou fazer isso. Estamos juntos nisso. Espero que todos vocês tenham um verão lindo".