Topo

Cantor suíço critica Metallica por versão de música: 'Isso foi humilhante'

Banda fez versões de "The Usurper" e "Procreation Of The Wicked", do Celtic Frost; ex-vocalista não gostou - AP Photo/Kathy Kmonicek
Banda fez versões de 'The Usurper' e 'Procreation Of The Wicked', do Celtic Frost; ex-vocalista não gostou Imagem: AP Photo/Kathy Kmonicek

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 15h28

Thomas Gabriel Fischer, ex-vocalista da banca Celtic Frost, demonstrou sua insatisfação com o cover que o Metallica fez de The Usurper, hit da banda suíça lançado no álbum To Mega Therion (1985).

Robert Trujillo e Kirk Hammett tocaram uma versão da música durante uma apresentação do Metallica no dia 10 de maio, em Zurique (Suíça). Antes, em 2018, a banda norte-americana já havia apresentado um cover de Procreation Of The Wicked, também do Celtic Frost, em Genebra.

No entanto, em entrevista publicada ontem pelo site da revista Rolling Stone, Fischer não se mostrou lisonjeado pelas versões do Metallica.

"Eles massacraram a música, e isso foi humilhante", disse. "Por que eles não deixam seus dedos milionários longe disso? Eles perderam há muito tempo a habilidade de tocar o verdadeiro metal, em minha opinião. Talvez eu deva subir ao palco e fazer minha própria versão miserável de Hit the lights (do Metallica) com, talvez, 200 erros", acrescentou.

As principais críticas, porém, foram direcionadas a James Hetfield, o vocalista do Metallica. O motivo: Hetfield é praticante de caça esportiva.

"Isso é completamente pessoal, e eu sei que provavelmente a maioria de seus leitores não irá compartilhar deste sentimento, mas mesmo se eles tivessem feito um trabalho fantástico, eu poderia vomitar, porque não suporto pessoas que caçam ursos por hobby", disse Fischer. "Não posso respeitar uma pessoa assim, mesmo se ela fosse um gênio da música", acrescentou.