Ator Peter Fonda, de Sem Destino, morre aos 79 anos
O ator Peter Fonda morreu hoje aos 79 anos, vítima de um câncer de pulmão. A informação foi confirmada por familiares do astro, em comunicado enviado à revista People. O astro é muito conhecido pelo filme "Sem Destino" (1969).
"É com profundo pesar que compartilhamos a informação de que Peter Fonda faleceu", diz a nota da família, segundo a qual o ator "faleceu em paz na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05 (horário local, 16h05 de Brasília), em sua casa em Los Angeles, rodeado por familiares".
"A causa oficial da morte foi uma insuficiência respiratória decorrente do câncer de pulmão", acrescenta o texto, indo além.
"Em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras adequadas para expressar a dor em nossos corações. Enquanto sofremos, pedimos a todos que respeitem nossa privacidade."
"E enquanto lamentamos a morte deste homem doce e gracioso, também gostaríamos que todos celebrassem seu espírito indomável e seu amor pela vida", completa o texto da família Fonda.
Peter Fonda nasceu em 23 de fevereiro de 1940, na cidade de Nova York, e vem de família estrelada: é filho de Henry Fonda, irmão de Jane Fonda, e pai de Justin e da atriz Bridget Fonda. Ele está no elenco do filme "The Last Full Measure", que tem lançamento previsto para outubro deste ano.
Graças ao trabalho em O Ouro de Ulisses, o ator venceu um Globo de Ouro em 1997 como melhor ator em filme de drama, e o papel na minissérie "A Paixão de Ayn Rand" lhe rendeu o prêmio de melhor ator coadjuvante em 1999.
O filme Easy Rider ("Sem Destino", em português) é um de seus trabalhos mais célebres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.