• ENTRE
Topo

Ator Peter Fonda, de Sem Destino, morre aos 79 anos

Astro lutava contra um câncer de pulmão; informação foi confirmada pela família - Mario Anzuoni/Reuters
Astro lutava contra um câncer de pulmão; informação foi confirmada pela família Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 19h57

O ator Peter Fonda morreu hoje aos 79 anos, vítima de um câncer de pulmão. A informação foi confirmada por familiares do astro, em comunicado enviado à revista People. O astro é muito conhecido pelo filme "Sem Destino" (1969).

"É com profundo pesar que compartilhamos a informação de que Peter Fonda faleceu", diz a nota da família, segundo a qual o ator "faleceu em paz na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05 (horário local, 16h05 de Brasília), em sua casa em Los Angeles, rodeado por familiares".

Continua após publicidade

"A causa oficial da morte foi uma insuficiência respiratória decorrente do câncer de pulmão", acrescenta o texto, indo além.

"Em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras adequadas para expressar a dor em nossos corações. Enquanto sofremos, pedimos a todos que respeitem nossa privacidade."

"E enquanto lamentamos a morte deste homem doce e gracioso, também gostaríamos que todos celebrassem seu espírito indomável e seu amor pela vida", completa o texto da família Fonda.

Peter Fonda nasceu em 23 de fevereiro de 1940, na cidade de Nova York, e vem de família estrelada: é filho de Henry Fonda, irmão de Jane Fonda, e pai de Justin e da atriz Bridget Fonda. Ele está no elenco do filme "The Last Full Measure", que tem lançamento previsto para outubro deste ano.

Graças ao trabalho em O Ouro de Ulisses, o ator venceu um Globo de Ouro em 1997 como melhor ator em filme de drama, e o papel na minissérie "A Paixão de Ayn Rand" lhe rendeu o prêmio de melhor ator coadjuvante em 1999.

O filme Easy Rider ("Sem Destino", em português) é um de seus trabalhos mais célebres.

Moto utilizada por Peter Fonda em 'Sem Destino' foi a leilão na Califórnia em 2014

AFP

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade