Topo

Entretenimento


A internet está pirando com o tweet de Dallagnol sobre o Brasil estar mudando

Deltan Dallagnol, procurador da República, e a frase que virou meme: "O Brasil está mudando" - Montagem/UOL/Rogério Hoepers/Reprodução/Twitter/TheInterceptBr/deltanmd
Deltan Dallagnol, procurador da República, e a frase que virou meme: "O Brasil está mudando" Imagem: Montagem/UOL/Rogério Hoepers/Reprodução/Twitter/TheInterceptBr/deltanmd

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 14h01

Coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol tuitou em fevereiro "O Brasil está mudando" para comemorar a derrota de Renan Calheiros para Davi Alcolumbre na eleição para a Presidência do Senado. O tweet, porém, virou atemporal e é usado quando alguma notícia envolvendo a divulgação de mensagens entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato e o ministro Sergio Moro, então juiz federal ou o governo de Jair Bolsonaro.

Enquanto os brasileiros não sabem se o país está mudando para melhor ou pior, o site The Intercept e alguns outros veículos de imprensa, entre eles o UOL, continuam publicando as conversas vazadas do aplicativo Telegram. Uma delas, postada pelo The Intercept no Twitter, mostrou a reação de Dallagnol no chat "Filhos do Januário 3".

Um tuiteiro atento percebeu que uma das frases de Deltan na conversa era familiar...

"O Brasil está mudando", publicada por Dallagnol às 19h02 de 2 de fevereiro nas redes sociais, foi feita na mesma data e hora que ela entrou na conversa no Telegram. O procurador da República não confirma a veracidade das mensagens.

A internet reagiu com surpresa ao se deparar com a coincidência, mas também entrou na zoeira.

Mais Entretenimento