Topo

Viúva homenageia Mr. Catra no primeiro Dia dos Pais sem cantor: "Amor eterno"

Mr. Catra cercado pelos filhos - Reprodução/Instagram
Mr. Catra cercado pelos filhos Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 09h58

No primeiro Dia dos Pais sem Mr. Catra, que deixou 32 filhos e três mulheres, uma das viúvas homenageou o funkeiro do bordão "O papai chegou". Silvia Regina publicou no perfil do cantor um agradecimento pela "família maravilhosa" que ele construiu. Catra morreu em 9 de setembro, aos 49 anos, vítima de câncer no estômago.

"Meu amor. Eu só tenho a agradecer a família maravilhosa que me deu e a oportunidade de deixar eu ser pai e mãe de nossos filhos. Tenho orado por você todos os dias para que Deus sempre te mantenha debaixo do seu manto, e tenho certeza de que sempre estaremos unidos como uma aliança. Te amo", escreveu a ex-mulher de Catra, com a tag #amoreterno.

Mr. Catra nasceu como Wagner Domingues Costa, no Rio de Janeiro, em 5 de novembro de 1968. Formado em direito, mas sem nunca ter exercido a profissão, ele começou a fazer sucesso nos anos 80 com a banda de rock O Beco. Mas foi no funk proibidão que ele se encontrou a partir dos anos 90.

O seu primeiro disco foi O Bonde dos Justos, de 1994, que emplacou o hit Vida na Cadeia. Nos anos 2000, foi indiciado por apologia ao crime por causa da letra de Cachorro, um dos seus maiores sucessos. Também partiu para a paródia, com músicas como Adultério, que zoava o sucesso Tédio, de Biquíni Cavadão.

Catra, que além do português falava outros quatro idiomas (francês, inglês, hebraico e alemão), revelou no final de 2017 que tinha câncer no estômago.

"Na hora é impactante. O primeiro baque, se você não estiver preparado psicologicamente, é fogo. Reuni todo mundo [da família] e falei: 'não se preocupem'. Não pensei em morrer em nenhum momento", disse, alguns meses depois, em entrevista ao "Programa do Porchat".

O cantor acreditava que tinha ficado doente por causa do que chamava de "maus hábitos da vida": falta de descanso, noites sem dormir e péssima alimentação. Mas, apesar da gravidade da situação, nunca deixou de confiar na cura.

Uma de suas últimas aparições aconteceu no Dia dos Pais de 2018, quando postou no Instagram uma foto cercado por seus filhos.