Topo

Game of Thrones


Game of Thrones: Oficina em SP vai preparar receitas inspiradas nos livros

Cena de Game of Thrones - Divulgação
Cena de Game of Thrones Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

08/08/2019 15h05

Os fãs de Game of Thrones já puderam ler aos livros escritos por George R.R. Martin e assistir à série da HBO. Agora, terão a chance de degustar receitas inspiradas por estas histórias. Uma oficina da Nerd Con, promovida pelo Sesc em São Paulo vai preparar três pratos do livro oficial de receitas de Game of Thrones, O Banquete de Gelo e Fogo.

Paula Baldassari, radialista e fã assídua das Crônicas de Gelo e Fogo - que inspiraram a série Game of Thrones- , será a responsável por ensinar adaptações práticas e modernas dos pratos. A oficina acontece em 7 de setembro, sábado, no Sesc Interlagos, às 14h. A retirada de ingressos acontece no mesmo dia, no local do evento.

A radialista Paula Baldassari - Arquivo Pessoal
A radialista Paula Baldassari
Imagem: Arquivo Pessoal

"Nos livros, o George R. R. Martin descreve muitos banquetes com riqueza e detalhes, ao ponto do leitor ficar com água na boca. Mesmo antes de lançarem o livro, eu já tinha testado alguns pratos adaptados inspirados nos banquetes dos livros", conta Paula.

"O foco é ter uma noção dos sabores dos Sete Reinos adaptado pra cozinha rápida e moderna. Durante o preparo eu vou contar algumas curiosidades culinárias de Westeros e Essos", adiciona ela.

A programação da oficina prevê as seguintes receitas:

Prato principal

  • Carne ao mel westerosi

Acompanhamentos

  • Salada da Sansa
  • Batata na manteiga de King's Landing
  • Tradicional bebida de menta gelada (não alcoólica)

"O prato principal é uma adaptação do frango com mel de Winterfell. Nos livros eles preparam o frango todo, com pele e afins. Eu sempre fui meio chata pra comer frango. Então, resolvi adaptar para carne bovina e dar uma incrementada nos ingredientes. Além do prato principal teremos dois acompanhamentos: Batatas na Manteiga de Kings Landing, outra adaptação da versão original com cenouras e uma salada batizada de Salada da Sansa por conter ingredientes que a personagem gosta", explica Paula.

O livro de receitas - Divulgação
O livro de receitas
Imagem: Divulgação

A radialista ainda brinca: "Não precisa se preocupar porque não vai ter Torta de Frey, a torta com carne de dois integrantes da família Frey que foi servida para o patriarca da família na série".

Game of Thrones acabou com recordes de audiência para a HBO, ainda que tenha sofrido críticas de crítica e público pelo seu desfecho.

O livro O Banquete de Gelo e Fogo está disponível em versão traduzida pela editora Benvirá.

Game of Thrones