Topo

Festival Porão do Rock é adiado por causa de Vasco e Flamengo em Brasília

O vocalista e guitarrista Digão, dos Raimundos - Deividi Correa / AgNews
O vocalista e guitarrista Digão, dos Raimundos Imagem: Deividi Correa / AgNews

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

08/08/2019 18h50

O festival brasiliense Porão do Rock, que aconteceria nos dia 16 e 17 de agosto no Estádio Nacional de Brasília, foi adiado para outubro, divulgou hoje a organização em comunicado. O motivo da mudança: o estádio será utilizado no dia 17 recebendo no clássico Vasco e Flamengo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida havia sido confirmada pela CBF na capital federal no último dia 30 de julho, por escolha da equipe cruzmaltina, mandante do jogo. "Desse modo, respeitando o Decreto 34.561 de 9 de agosto de 2013, que prioriza o uso do Estádio para eventos esportivos, a Secretaria de Esportes solicitou a mudança de local do festival. publicou o festival.

A mudança inviabilizou "trâmites e prazos burocráticos imprescindíveis para a realização". Ainda segundo o Porão do Rock, os shows acontecerão em outro lugar, em área 100% coberta, ainda a ser divulgada. A escalação principal, com bandas como Raimundos, Dead Fish, Project46, Rumbora, Academia da Berlinda, Rincon Sapiência, Supercombo, está mantida.

"A boa novidade é que os ingressos para o festival em outubro terão valores menores, visando atender ao público cativo do Porão, que nos acompanha nesses 21 anos. O festival, então, volta a contar com incentivos públicos e, por isso, terá ingressos com valores mais acessíveis", explicaram os organizadores.

Quem já havia adquirido ingresso será reembolsado integralmente. No caso de compras online, a empresa Sympla fará o estorno diretamente para as contas e cartões de compra. Já quem adquiriu em ponto de venda físico deve retornar a ele para efetuar reembolso.

Ainda segundo o comunicado do Porão do Rock, o grupo americano Nuclear Assault (EUA), anunciado no festival, se apresentará no próximo dia 15 de agosto no Toinha Brasil Show. Informações serão divulgadas em breve.

"Informamos ainda que as Seletivas do Porão estão mantidas e acontecerão no próximo final de semana (9 a 11 de agosto), no estacionamento do Teatro Nacional, com entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento. As bandas selecionadas tocarão no palco principal do Porão na nova data."