Topo

Game of Thrones: Roteiro revela por que Drogon queimou o Trono de Ferro

Daenerys (Emilia Clarke) ao lado de Drogon em cena do quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones - Divulgação
Daenerys (Emilia Clarke) ao lado de Drogon em cena do quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 10h29

Por que Drogon queimou o Trono de Ferro? Essa é uma das perguntas que os fãs de Game of Thrones têm feito desde o fim da série, em maio - e a resposta, revelada no roteiro do último episódio, é mais simples do que parece.

O texto original dos criadores David Benioff e D.B. Weiss foi divulgado no site do Emmy, provando que o trono, cobiçado por boa parte dos personagens da trama, foi apenas uma vítima casual da fúria do dragão, desolado pela morte de Daenerys (Emilia Clarke), esfaqueada por Jon Snow (Kit Harington).

Diz o roteiro: "[Drogon] olha para Jon. Nós vemos o fogo subir por sua garganta. Jon vê também. Ele se prepara para morrer. Mas a rajada não é para ele. Drogon quer queimar o mundo, mas não vai matar Jon. Ele solta fogo na parede de trás, derrubando o que resta dos grandes blocos de pedra vermelha. Nós olhamos por cima do ombro de Jon enquanto o fogo se alastra pelo trono - não o alvo da fúria de Drogon, mas um mero espectador pego na conflagração".

A queima não deixa de ser simbólica, mas o texto definitivamente põe fim a teorias de que o dragão tivesse queimado o Trono de Ferro por ele ser um símbolo do poder que corrompeu Daenerys.

Game of Thrones lidera a disputa ao Emmy 2019, com 32 indicações. A série concorre nas categorias de direção e roteiro, e é favorita ao principal prêmio da noite, o de melhor série dramática. A premiação acontece no dia 22 de setembro.