PUBLICIDADE
Topo

Como Will Smith rejuvenesceu 30 anos para enfrentar ele mesmo em Projeto Gemini?

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 15h17

A Paramount Pictures divulgou hoje um vídeo de bastidores para mostrar como a equipe de efeitos visuais conseguiu rejuvenescer Will Smith 30 anos em Projeto Gemini.

"O que faz 'Projeto Gemini' ser tão especial é que temos dois personagens de diferentes gerações interpretados por um só ator. Eu interpreto o Henry, de 50 anos, e o Júnior, de 23 anos, que é enviado para matá-lo", conta o protagonista no vídeo.

"Criar um humano digital é uma das coisas mais difíceis em efeitos visuais. Isso não é envelhecimento, não é mudança facial. O Junior é uma criação completamente digital e 100% feita pela captação da performance do Will Smith", explica Bill Westenhofer, um dos supervisores de efeitos visuais.

Projeto Gemini é um thriller de ação estrelado por Will Smith como Henry Brogan, um assassino de elite, que é subitamente alvo e perseguido por um misterioso jovem agente que aparentemente pode prever cada movimento seu.

Dirigido por Ang Lee, vencedor do Oscar por A Vida de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain, o filme chega aos cinemas em 10 de outubro.

Will Smith nas filmagens de Projeto Gemini - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Will Smith nas filmagens de Projeto Gemini
Imagem: Reprodução/YouTube