Topo

Leo Picon lança Tão Bom, primeiro clipe da carreira: "Odeio vestir rótulos"

Leo Picon e Pocah em cena do clipe de Tão Bom - Divulgação
Leo Picon e Pocah em cena do clipe de Tão Bom Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 12h00

Você provavelmente conhece Leo Picon como influenciador digital. Ou empresário. Ou colírio da Capricho. Mas desde o começo deste ano Leo resolveu investir na música. Depois de lançar seu primeiro som, Atropela, em fevereiro, ele divulga hoje o primeiro clipe da carreira: Tão Bom. A música, uma parceria com Don Charles e Pocah, está disponível no canal dele no YouTube, com mais de 1 milhão de inscritos, e nas plataformas de streaming.

"Odeio vestir rótulos, já me rotularam de tudo: modelo, colírio, it boy, blogueiro, digital influencer, cantor, DJ, ator, apresentador, youtuber, empresário, irmão da Jade Picon... Às vezes o rótulo traz um fardo que eu não quero vestir. Sou muito conectado com minha essência", diz Leo Picon em entrevista ao UOL. Além de cantar, ele assina parte da letra de Tão Bom e também a direção do clipe, que foi gravado em uma mansão na Joatinga, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A parceria com a ex-MC Pocahontas surgiu depois de conhecer a funkeira no Carnaval de rua de São Paulo. "Minha primeira apresentação foi um convite da Carol Sampaio para cantar no pré carnaval do Trio da Favorita. Pra minha sorte, quem cantou antes de mim foi a Pocah, que deu maior moral na hora de me chamar e me transmitiu uma energia muito boa! Depois do show conversamos no camarim e ela foi ótima. Quando montei o roteiro, lembrei dela, que me ajudou na minha primeira apresentação."

Já Don Charles, modelo carioca que participou dos clipes Vai Malandra, de Anitta, e Solta A Batida, de Ludmilla, conheceu Leo Picon em uma campanha. Dando os primeiros passos como cantor e produtor musical, ele dividiu a ideia com Leo. Eles assinam juntos a letra de Tão Bom. Mas a vontade de investir em música tinha uma semente plantada muito tempo antes do convite de Don.

"Durante algumas viagens para os Estados Unidos, quando eu nem pensava em cantar, vivi algumas coisas atípicas voltadas à música pois me tornei amigo, por acaso, de grandes players da indústria musical, então pude visitar estúdios e fazer colaborações, fora da área musical, com produtores de grandes hits e vencedores de Grammys como DannyBoyStyles e BobbyRaps além de ter conhecido e conversado com o próprio Chris Brown. Foram momentos que me fizeram olhar para a música com brilho nos olhos", conta.

Mesmo investindo pesado no lançamento do clipe, Leo Picon não pretende deixar de lado seus outros projetos fora da música, como a grife Approve, o canal no Youtube e a sociedade em restaurantes e baladas. "Exige coragem se aventurar em qualquer assunto e tudo fica mais intenso quando tem muita gente olhando. Nunca decidi me aventurar pra ganhar dinheiro, ficar famoso ou pelo desejo de alguém, sempre foram coisas que minha alma se identificava, por isso não gosto de rótulos, rótulos só servem para o ego e não para a alma."