Topo

Criador de Thanos revela o que nunca vai perdoar em Vingadores: Ultimato

Thanos e sua arma em Vingadores: Ultimato - Divulgação
Thanos e sua arma em Vingadores: Ultimato Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 20h42

Jim Starlin, o criador de Thanos, revelou que há um elemento de Vingadores: Ultimato que ele considera imperdoável: a arma usada pelo vilão.

"Uma coisa pela qual eu nunca vou perdoar os Russo [diretores] e [os roteiristas] Markus e McFeely é que eles fizeram aquela arma, que é inspirada no helicóptero de Thanos -- do qual quase todo mundo já tinha esquecido", disse o quadrinista em entrevista ao site Digital Spy, durante a San Diego Comic-Con.

Thanos e seu helicóptero  - Reprodução - Reprodução
Thanos e o "ThanosCóptero"
Imagem: Reprodução

Não entendeu nada? Starlin explicou: "Originalmente, o ThanosCóptero foi criado por Larry Lieber para um livro de criança, chamado Spidey Super Stories. Thanos roubava bancos com um helicóptero onde se lia 'Thanos' na lateral, o que sempre me pareceu estranho".

"Eu tentei ignorar e achei que as pessoas tinham esquecido, mas eles colocaram isso no filme", prosseguiu, referindo-se ao fato de a arma que o vilão exibe no filme se assemelhar a uma hélice de helicóptero.

"Alguns jornalistas me deram o crédito da criação do ThanosCóptero, e eu tive que dizer 'não, não fui eu'", concluiu Starlin.