Topo

Casaco, seios e tamanho: As perguntas que surgiram com o trailer de Cats

Reprodução
Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 12h18

Quase ninguém estava pronto para o primeiro trailer de Cats, adaptação para o cinema do clássico musical. Até mesmo quem criticou o visual bizarro do Sonic teve que rever seus parâmetros ao ver um monte de atores de Holllywood com fantasias peludas dançando como gatos por aí. A internet naturalmente ficou em choque e o trailer trouxe mais perguntas do que respostas.

Vamos lá.

Afinal, qual é o tamanho dos gatos?

No musical, obviamente os gatos são representados no mesmo tamanho dos humanos e o seu universo acompanha essa medida. No trailer, há algumas referências contraditórias. Boa parte do cenário, incluindo móveis e outros aparatos usados pelos humanos, faz os gatos parecerem minúsculos. Mas em outros casos, essa proporção se inverte: quando um deles cai em uma lata de lixo quase do seu tamanho ou quando prende a mão (ou pata?) em uma ratoeira proporcional ao seu tamanho. Na verdade, quase nada tem uma proporção que faça sentido.

Cena de Cats ratoeira - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Por que a gata vivida por Judi Dench usa um casaco de...pelos?

Há algumas questões aqui. Um gato já com pelos precisa de mais um casaco de pelos? O casaco é feito de pelo de quê? Gato? O que está acontecendo???

Judi Dench em Cats - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As gatas têm seios?

Gatos, como bons mamíferos, têm glândulas mamárias. Faz sentido as gatas do trailer terem seios?

Cats Taylor Swift - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O que James Corden cuspiu no trailer?

Bom, se fosse uma bola de pelos, o filme até poderia até ganhar um pouco de realismo. Mas não dá pra saber o que realmente aconteceu ali.

Cats James Corden - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Jennifer Hudson quer mais um Oscar?

Ao que tudo indica, a performance da atriz cantando no trailer já mostra que ela virá com algo forte e emocionante. Só resta saber se a fantasia de gato vai ajudar ou atrapalhar sua performance para a Academia.

Cats Jennifer Hudson - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O elenco é estrelado mesmo?

Sim. Muito. Taylor Swift, Judi Dench, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Rebel Wilson e James Corden. O filme é dirigido por Tom Hooper e é baseado na obra de T.S. Eliot e Andrew Lloyd Webber.

E quando estreia?

Em dezembro. Aí sim veremos do que se trata Cats.