Topo

Emmy: Três dos atores indicados por GoT não tiveram campanha apoiada pela HBO

Carice Van Houten como Melisandre em Game of Thrones Imagem: HELEN SLOAN/HBO

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 16h02

A HBO não ajudou todos os dez atores indicados ao Emmy 2019 por Game of Thrones a conseguir suas menções na premiação. Três deles, na verdade, não estavam na lista oficial da campanha da emissora para a série, e tiveram que incluir os seus nomes na votação por conta própria.

No Emmy, atores pagam uma taxa de US$ 225 (em torno de R$ 840) para concorrer ao prêmio nas suas categorias. A maioria dessas taxas de entrada são pagas pelas emissoras quando montam sua campanha, mas a HBO não apostou em todos os atores de Game of Thrones.

Theon Greyjoy (Alfie Allen) é abraçado por Sansa Stark (Sophie Turner) em cena do último episódio de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/IMDb

Alfie Allen (o Theon), Gwendoline Christie (a Brienne) e Carice Van Houten (a Melisandre) pagaram sua própria entrada no Emmy, e acabaram recebendo indicações. Allen e Christie surgiram nas categorias de coadjuvante em drama, enquanto Van Houten foi indicada como atriz convidada.

Os outros atores lembrados por Game of Thrones foram Kit Harington (Jon Snow), Emilia Clarke (Daenerys), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Peter Dinklage (Tyrion), Lena Headey (Cersei), Sophie Turner (Sansa) e Maisie Williams (Arya). Todos tiveram campanhas apoiadas pela HBO.

Segundo o The Hollywood Reporter, não há inimizade entre a emissora e os três atores que pagaram as suas próprias taxas. Os nomes de Allen, Christie e Van Houten serão incluídos em materiais promocionais da HBO durante o restante da temporada de premiações.

O Emmy 2019 vai revelar os seus vencedores em 22 de setembro, em cerimônia em Los Angeles (EUA).

Brienne (Gwendoline Christie) em cena da última temporada de Game of Thrones Imagem: Divulgação

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Emmy: Três dos atores indicados por GoT não tiveram campanha apoiada pela HBO - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade