Topo

"Super-Homem negro": Idris Elba fala sobre o vilão Brixton da franquia Velozes & Furiosos

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 10h30

Em um vídeo divulgado hoje, o ator Idris Elba comentou sobre seu personagem, o vilão Brixton, no filme Hobbs & Shaw, spinoff da franquia Velozes & Furiosos, que ele considera como um "Super-Homem negro". O filme chega aos cinemas em 1º de agosto.

No filme, Brixton é apresentado com um vilão que teve seu corpo alterado para suportar as situações mais adversas. Brixton acredita que a humanidade está destruindo o mundo.

"Estamos lidando como um ser humano que parece uma máquina de guerra. Do ponto de vista de Brixton, a raça humana está destruindo o mundo. Ele acredita que precisa haver uma limpeza humana [...] esse vilão é o pior e o mais terrível que já interpretei", disse o ator.

Spin-off de uma das maiores franquias de ação do cinema, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw apresenta a aliança improvável entre o policial Luke Hobbs e o exilado Deckard Shaw, que decidem se unir para combater Brixton.

O elenco do filme conta ainda com Vanessa Kirby, Elza Gonzales e Helen Mirren. A direção é David Leitch e o roteiro de Chris Morgan.