Topo

Padre Marcelo Rossi é empurrado durante missa e cai de palco

Veja momento em que Padre Marcelo Rossi é empurrado de palco

UOL Entretenimento

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

14/07/2019 17h22

O padre Marcelo Rossi foi empurrado do palco onde celebrava uma missa hoje em Cachoeira Paulista (SP). O registro foi feito pela TV Canção Nova, que transmitia o evento ao vivo.

No vídeo, vemos uma mulher de calça jeans e camiseta branca invadir o palco e empurrar o padre, que caiu do local.

"O padre está bem. Esperando resultado de uma avaliação médica", informou a assessoria de Marcelo Rossi.

A agressora demonstrou confusão mental ao prestar depoimento hoje na 2ªDP de Lorena, em São Paulo.De acordo com a Delegacia Seccional policial de Guaratinguetá, que não divulgou o nome da autora, V.H.F.S, de 32 anos, é natural do Rio de Janeiro e foi à Canção Nova com uma excursão.

Ela alega sofrer transtorno bipolar e afirmou que está em tratamento psiquiátrico. O caso foi registrado como lesão corporal.

O padre optou por não registrar a queixa, mas a emissora católica fez a ocorrência contra a mulher.

A transmissão completa chegou a ser disponibilizada no YouTube, mas foi retirada do ar. As câmeras focam a plateia de fiéis e, depois de alguns minutos, volta ao palco, já com o retorno do padre. "Vocês viram como o demônio me odeia? Isso deixa o inimigo furioso", disse ele, registrado no vídeo no fim da matéria.

"A Canção Nova lamenta o incidente ocorrido com o padre Marcelo Rossi(...). O sacerdote passa bem. Ele foi atendido pela equipe médica do evento e presidiu a celebração até o fim", diz e-mail enviado pela assessoria da TV ao UOL.

Segundo o site da Canção Nova, este evento fazia parte do Acampamento PHN, uma reunião de férias para jovens católicos com shows, palestras e missas.

A mulher irá prestar depoimento ao delegado Daniel Souza Batista na 2ªDP de Lorena.

O padre Fábio de Melo deixou uma mensagem de apoio para Marcelo Rossi no Twitter.

O vídeo abaixo mostra o retorno do padre ao palco