Topo

Metallica lançará livro infantil com o "ABC" da banda

Alexandre Schneider/UOL
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 10h34

Depois de dez álbuns de estúdio e algumas biografias registradas em suas quase quatro décadas de carreira no metal, o Metallica agora contará sua história de maneira ilustrada em The ABCs of Metallica.

O público alvo é a criançada - mas não é de se duvidar que os adultos também podem curtir a ideia. O lançamento, segundo divulgado no Instagram do quarteto de thrash metal, está programado para novembro.

A capa traz James Hetfield (guitarra e voz), Kirk Hammet (guitarra), Lars Ulrich (bateria) e Rob Trujillo (baixo) como desenhos.

"Estamos tendo um bocado de diversão com nosso novo lançamento em livro, The ABCs of Metallica, que estará disponível em livrarias e online dia 26 de novembro. Você não apenas tem a história do Metallica de A a Z com rimas e ilustrações, mas ajuda a All Within My Hand Foundation, contribuindo para nossa luta pela educação e contra a fome", diz o comunicado da banda.

O último álbum do Metallica, Hardwired... To Self-Destruct, foi lançado em 2016, e o grupo segue na estrada em sua promoção.