Topo

Cantor August Alsina revela que foi hospitalizado após perder a capacidade de andar

August Alsina - Reprodução/Instagram
August Alsina Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/07/2019 11h02

O cantor August Alsina usou o Instagram para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. No vídeo, postado na segunda-feira, ele explicou que foi hospitalizado após "acordar um dia e não ser capaz de andar".

Alsina continuou: "Eu não conseguia sentir minhas pernas, e meu médico acabou me internando. Estamos fazendo vários exames, e eles disseram que meu sistema nervoso está danificado".

"É como se o meu sistema imunológico tivesse tirado umas férias. Eu estou só esperando ele voltar para que a gente possa entrar em um acordo novamente", completou ainda o cantor.

Alsina conseguiu manter o bom humor no vídeo, apesar dos problemas de saúde. Apontando a câmera para o andador do hospital, ele comentou: "Eu comprei um novo carro. Ele me leva para onde eu quiser, entenderam?".

O músico lamentou por ter que cancelar vários shows, inclusive uma apresentação no Essence Festival, em Nova Orleans (EUA). "Eu levo a minha carreira e o tempo de vocês muito a sério. Eu aprecio o quanto vocês estão ao meu lado, sempre. Estou abatido agora", escreveu na legenda da postagem.

Em 2017, Alsina revelou aos fãs que sofria de uma doença autoimune, herdada da família de seu pai. "Eu me sentei com o meu pai e minha irmã, e eles me explicaram. Meu pai e meu avô morreram dessa doença", comentou na época.