Topo

Anitta presta homenagem a João Gilberto na Copa América: "Luz ao mestre"

Pedro Campo e Anitta durante cerimônia de encerramento da Copa América 2019, no Maracanã (RJ) - Wagner Meier / Stringer
Pedro Campo e Anitta durante cerimônia de encerramento da Copa América 2019, no Maracanã (RJ)
Imagem: Wagner Meier / Stringer

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 17h16

Anitta prestou homenagem ao cantor e compositor João Gilberto, morto ontem no Rio de Janeiro, durante participação no encerramento da Copa América, no Maracanã.

Antes de a bola rolar na partida entre Brasil e Peru, a cantora fez dueto com o hitmaker porto-riquenho Pedro Capó, dono do sucesso "Calma", com mais de 1,3 bilhão de visualizações no YouTube.

Na apresentação, os dois cantaram "Downtown", parceria de Anitta com J Balvin. Ao final da performance, Anitta disse. "Luz ao mestre João Gilberto".

Ícone da bossa nova, o músico baiano morreu aos 88 anos em casa, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Não foi divulgada ainda a causa da morte que, segundo relatos de amigos, foi "tranquila".

O velório será nesta segunda, a partir das 9h, no Theatro Municipal do Rio.

Final Copa América @copaamerica

A post shared by anitta (@anitta) on

Repercussão

Veículos e artistas do Brasil e exterior lamentaram a morte do cantor e compositor, considerado um dos pais da bossa nova.

Jornais como o francês "Le Monde" e o italiano "Corriere della Sera" destacaram a importância do cantor e compositor no alto de seus sites.

O alemão Der Spiegel afirmou que João Gilberto "foi um dos representantes mais influentes da música latino-americana" e lembrou de Garota de Ipanema, faixa que levou a música brasileira a ser reconhecida no mundo inteiro.