Topo

Após 3 anos, Fresno lança álbum de inéditas Sua Alegria Foi Cancelada

A banda Fresno lança novo disco Sua Alegria Foi Cancelada - Divulgação
A banda Fresno lança novo disco Sua Alegria Foi Cancelada Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/07/2019 11h26

O novo álbum da banda Fresno, Sua Alegria Foi Cancelada, foi lançado hoje em todas as plataformas digitais e também em formato físico, três anos depois do último lançamento do grupo.

O 8º disco autoral da Fresno é o primeiro lançamento da BMG Brasil, que volta ao país como gravadora, que operava no país há três apenas como editora.

O trabalho marca os 20 anos de estrada da banda formada por Lucas Silveira (guitarra/vocal), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo (teclados) e Thiago Guerra (bateria).

"Sua Alegria Foi Cancelada é um projeto extremamente íntimo da banda. A gente se debruçou nessas músicas com muito carinho nesses últimos anos", disse Lucas Silveira. Os títulos das músicas evidenciam essa pegada, como O Arrocha Mais Triste do Mundo, Natureza Caos, Quando eu Caí e Não Sei Lidar.

O novo disco chega com 10 faixas inéditas com uma pegada melancólica e sombria, cantando sobre solidão e tristeza. "Hoje a tristeza é vista de uma forma mais romântica, o lance da sofrência, da sad music, do trap, resgata o já fazíamos no começo de tudo. Decidimos trazer isso de volta, explorar as mais diversas faces da tristeza, seja social ou da vida amorosa, uma tristeza inexplicável, mas tomando a narrativa de reflexão, entendimento", disse Lucas.