Topo

Nova espécie de mosca é nomeada em homenagem ao Rei da Noite, de Game of Thrones

O Rei da Noite comanda seu exército de White Walkers em cena da quinta temporada de Game of Thrones - Divulgação/HBO
O Rei da Noite comanda seu exército de White Walkers em cena da quinta temporada de Game of Thrones Imagem: Divulgação/HBO

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/07/2019 14h39

Um grupo de pesquisadores australianos decidiu homenagear um dos grandes vilões da série Game of Thrones, da HBO, ao nomear uma nova espécie de mosca que descobriram no país da Oceania. A espécie foi batizada de Paramonovius nightking, em homenagem ao Rei da Noite.

Segundo o site da CSIRO, a agência nacional de ciência da Austrália, a espécie é apenas uma entre 230 descobertas no país nos últimos 12 meses. Parte do motivo para a inspiração no vilão de Game of Thrones é que este tipo de mosca é predominantemente encontrado nos meses do inverno na Austrália.

A mosca Paramonovius nightking - Divulgação/CSIRO - Divulgação/CSIRO
A mosca Paramonovius nightking
Imagem: Divulgação/CSIRO

Além disso, os cientistas observaram que a mosca em questão era coberta por uma camada de pó branco. Segundo o comunicado oficial da CSIRO, Xuankun Li foi o pesquisador que descobriu e nomeou a espécie, se inspirando em sua série favorita para isso.

"Ele provou que a inspiração para o nome de uma espécie pode vir de qualquer lugar. É claro que há um lado sério nisso, mas muitos cientistas se divertem muito ao escolher o nome para as espécies que descobrem", comentou Bryan Lessard, entomologista da CSIRO, no texto.