Topo

De Hulk a Stan Lee: As cenas que estão na nova versão de Vingadores: Ultimato

Os bastidores de Vingadores: Ultimato - Reprodução/Twitter
Os bastidores de Vingadores: Ultimato Imagem: Reprodução/Twitter

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 21h23

Atenção! O texto abaixo contém spoilers da nova versão de Vingadores: Ultimato. Não leia caso você não queira saber sobre as cenas extras

A Disney prometeu, os diretores deram detalhes hoje mais cedo e finalmente a hora chegou. A nova versão de Vingadores: Ultimato já está sendo exibida nos cinemas norte-americanos e as novidades começaram a circular na internet.

Veja a seguir o que há de inédito no relançamento de Vingadores: Ultimato, segundo os relatos dos críticos internacionais.

Introdução de Anthony Russo

Os diretores Anthony e Joe Russo em pré-estreia de "Vingadores: Ultimato" em Londres - John Phillips/Getty Images - John Phillips/Getty Images
Os diretores Anthony e Joe Russo em pré-estreia de "Vingadores: Ultimato" em Londres
Imagem: John Phillips/Getty Images

O relançamento traz um vídeo introdutório do diretor Anthony Russo, em que ele agradece, em nome também do irmão, Joe, por todos os fãs que acompanharam a Saga do Infinito no cinema. O vídeo ainda traz o cineasta lembrando para os espectadores esperarem até o final do filme por mais novidades.

Homenagem a Stan Lee

Stan Lee - Vince Bucci/Getty Images - Vince Bucci/Getty Images
Stan Lee
Imagem: Vince Bucci/Getty Images

Assim que os créditos finais acabam, um vídeo compilatório relembra todas as aparições de Stan Lee no Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo ainda cenas de bastidores com o "pai" do Thor, Homem-Aranha e Homem de Ferro. O vídeo traz Stan Lee, que morreu em novembro de 2018, conversando com atores e diretores, que depois agradecem e se despedem do quadrinista.

Lee fala também o quão sortudo ele é por poder aparecer nestes filmes enquanto se "recupera" ainda do choque ao ver que os personagens que ele criou há muito tempo para tentar pagar o aluguel agora são tão populares. No fim, aparece a mensagem: "Stan, nós te amamos 3.000", uma referência ao que Tony Stark fala para sua filha em Ultimato.

Professor Hulk

Hulk (Mark Ruffalo) em cena de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução - Reprodução
Hulk (Mark Ruffalo) em cena de "Vingadores: Ultimato"
Imagem: Reprodução

A cena deletada traz outra pequena introdução de Anthony Russo. Ele diz para ninguém sair da poltrona e explica que ele e seu irmão adoraram o momento a seguir, mas não conseguiram colocá-lo na versão final do filme. Segundo o site CBR, a cena em questão não foi listada anteriormente como uma das que serão divulgadas na versão digital.

Hulk aparece no vídeo salvando pessoas de um prédio que está pegando fogo -- o que teria sido a primeira cena do Professor Hulk em ação. A cena deletada traz ainda uma aparição de Reginald VelJohnson (Duro de Matar) como o chefe do departamento dos bombeiros, que pede ajuda a helicópteros para salvar as pessoas.

Então, o herói aparece ao fundo pulando de prédio em prédio para resgatar todo mundo com uma gigantesca antena de satélite. A cena termina com o professor Hulk recebendo um telefonema de um certo Steve (Rogers, o Capitão América) na outra linha.

Como mencionado antes do relançamento, a cena está inacabada e apresenta uma versão antiga do Professor Hulk, cuja boca ainda não se move quando o ator Mark Ruffalo fala.

Mysterio chegou!

Homem Aranha e Mystério em cena de "Longe de Casa" - Divulgação - Divulgação
Homem Aranha e Mystério em cena de "Longe de Casa"
Imagem: Divulgação

A nova versão também mostra dois minutos de Homem-Aranha: Longe de Casa, que chega aos cinemas em 4 de julho. A cena pós-crédito em questão traz Maria Hill e Nick Fury chegando em uma cidade no México e se deparando com um "ciclone que possui um rosto". De repente, Mysterio aparece para derrubar o vilão e mostrar que está apto para ajudar Homem-Aranha a salvar o planeta Terra.

Pôster especial

Em alguns cinemas norte-americanos, foi distribuído um pôster comemorativo. A arte traz a Manopla de Tony Stark com a frase: "Nós te amamos 3.000". Mais uma forma de a Marvel agradecer aos fãs que foram em peso aos cinemas acompanhar a franquia e que transformaram Vingadores: Ultimato no segundo filme com maior arrecadação da história --por enquanto--, atrás apenas de Avatar.