Topo

Hello Kitty vai ganhar filme com roteirista de Sierra Burgess é uma Loser

Hello Kitty - Arte/UOL
Hello Kitty Imagem: Arte/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/06/2019 18h57

A roteirista Lindsey Beer foi contratada para desenvolver o script de uma adaptação para os cinemas de Hello Kitty, a icônica gatinha criada pela Sanrio. A New Line vai produzir o filme inspirado pela personagem, segundo informações do site do Deadline.

Beer é mais conhecida por escrever Sierra Burgess é uma Loser, comédia romântica estrelada por Shannon Purser e Noah Centineo na Netflix. No entanto, ela está atualmente trabalhando em vários projetos de destaque, como Chaos Walking (com Tom Holland e Daisy Ridley) e um reboot de Tartarugas Ninja.

O filme da Hello Kitty ainda não tem data definida para estrear. Tampouco sabemos qual será o formato da produção -- será que poderemos ver um longa ao estilo Pokémon: Detetive Pikachu, em que a personagem é animada, mas o universo ao seu redor não?

A Hello Kitty foi criada em 1974, como ilustração para uma bolsinha de moedas. Aos poucos, a personagem se espalhou por diversas mídias e produtos. Atualmente, mais de 50.000 produtos por ano são vendidos com a ilustração da gatinha.