Topo

Chris Hemsworth em Homens de Preto tem muito do Thor de Vingadores: Ultimato

Chris Hemsworth em Vingadores: Ultimato e em MIB: Homens de Preto - Internacional Imagem: Reprodução/Montagem

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/06/2019 04h00

Após se transformar em um superstar graças a Thor nos filmes da Marvel, Chris Hemsworth agora é protagonista de MIB: Homens de Preto - Internacional. Novamente com Tessa Thompson, sua companheira de Thor: Ragnarok (2017), o ator faz o papel de um agente secreto debochado que lembra muito o herói de Asgard.

O filme brinca com alguns detalhes para mostrar que o Vingador faz praticamente parte da personalidade do australiano -- o que dá certo na maior parte das vezes. Descubra abaixo as coincidências entre o Agente H e Thor.

Tirando um cochilo

Chris Hemsworth foi flagrado por Mark Ruffalo tirando uma soneca nos bastidores de Vingadores: Ultimato, e o vídeo viralizou. A impressão que passa é que o ator levou este "talento" para MIB, já que o Agente H não se incomoda em dormir no trabalho após uma noite de festa.

Martelo

O grande aliado de Thor é o poderoso martelo Mjölnir, que acaba sendo destruído por Hela em Ragnarok, mas é resgatado quando os Vingadores viajam no tempo. Em MIB há uma cena que brinca com isso. O Agente H está enfrentando um alienígena gigantesco e ele vê um pequeno martelo no chão. Ele tenta alcançar a ferramenta (quase esperando que ela voe para sua mão) e depois a arremessa no vilão -- que só dá um tapa no martelo para tirá-lo de seu caminho.

Salva o mundo

Imagem: Reprodução/Twitter

Mais do que esperado, o final de MIB e o de Vingadores: Ultimato é o mesmo: o mundo se salva e os respectivos personagens de Chris Hemsworth saem como heróis. Nenhuma surpresa até aí. A diferença é que Thor enfrentou Thanos e seu exército enquanto o Agente H destruiu uma ameaça alienígena para manter a paz no planeta Terra.

Thompson rainha

Chris Hemsworth e Tessa Thompson em cena de "Homens de Preto: Internacional" Imagem: Reprodução/Twitter

Thor deixou para Valquíria a responsabilidade de ser a rainha de Nova Asgard em Ultimato. Situação parecida aconteceu no novo filme dos Homens de Preto, em que a Agente M foi protagonista da luta final contra a maior ameaça do novo filme da franquia, sendo chamada até de "rainha" pelo fofo Pawny e conquistando a confiança de H. Por fim, ela virou uma liderança na agência secreta de Nova York.

Personagem da Marvel

Capa da HQ dos Homens de Preto Imagem: Reprodução

Os quadrinhos dos Homens de Preto, assim como os de Thor, são propriedades da Marvel. A aventura original dos agentes que lidam com a segurança dos alienígenas na Terra foi escrita por Lowell Cunningham com ilustrações de Sandy Carruthers. A Aircel Comics publicou as primeiras edições, mas a editora foi depois vendida para a Malibu Comics. Esta, por sua vez, foi comprada pela Marvel Comics.

Sofreu uma derrota anos atrás e ficou diferente

Chris Hemsworth como o Thor barrigudo de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

A vida de Thor não foi nada fácil em Vingadores. Ele perdeu o irmão, o melhor amigo, a família e carregava o sentimento do mundo por não ter mirado na cabeça de Thanos no final de Guerra Infinita. Em Ultimato, ele aparece gordo, bêbado e sem pique para ajudar o grupo de heróis. Já em MIB, o Agente H se sente a última bolacha do pacote por ter ajudado o chefe a salvar a Terra, mas na verdade ele foi enganado -- resumo: ele não foi herói coisa nenhuma. Ainda assim, ficou preguiçoso, esqueceu dos princípios básicos para ser um agente secreto e só pensava em balada e bebedeiras antes de ter um choque de realidade com a Agente M.

Companheiro de jornada

Imagem: Reprodução/Twitter

Thor e Rocket formaram uma das melhores duplas improváveis de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Eles ficaram amigos e é possível que o Deus do Trovão apareça no terceiro capítulo de Guardiões da Galáxia. O Agente H também tem um amigo incomum em Homens de Preto: Pawny. O pequenino alienígena serve como alívio cômico e a sintonia com os protagonistas é o ponto forte do filme.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto se referiu ao personagem de Chris Hemsworth em MIB: Homens de Preto como Agente K. Mas, o personagem na verdade se chama Agente H. A informação foi corrigida.

Tradutor: Chris Hemsworth em MIB tem muitas coincidências com Thor

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chris Hemsworth em Homens de Preto tem muito do Thor de Vingadores: Ultimato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade