Topo

Capitão América velho também apareceu em Guerra Civil e ninguém percebeu?

Steve Rodgers velho em Vingadores: Ultimato Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 04h00

Vingadores: Ultimato criou um nó na cabeça de muitos que acompanharam desde o começo o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Ao introduzir linhas temporais alternativas, que não foram totalmente explicadas ainda, os diretores Anthony e Joe Russo deixaram muitos debates em aberto.

O caso principal é o de Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América, que decidiu permanecer no passado para ter uma vida ao lado da amada Peggy Carter. A questão é que os roteiristas de Ultimato têm visões diferentes que as dos cineastas sobre o que houve com o herói.

Para Christopher Markus e Stephen McFeely, responsáveis pela trilogia do Capitão América e Vingadores: Guerra Infinita, durante um tempo existiram dois Steve Rogers: aquele que ficou congelado por 70 anos e aquele que viajou no tempo no fim do último filme da Marvel.

Já os irmãos Russo não concordam com essa ideia. Para eles, a viagem no tempo criou uma realidade alternativa, onde o herói acabou vivendo uma vida completamente diferente da sua versão que vimos nos cinemas. O que sabemos pelos filmes é que Peggy se casou enquanto Steve estava congelado -- e nada mais, a Marvel não entrou em muitos detalhes.

Porém, uma cena curiosa de Capitão América: Guerra Civil (2016) coloca mais dúvida nessa história. Sabemos que o Steve Rogers que vimos no MCU esteve no funeral de Peggy e até ajudou a carregar o caixão. Mas e se sua versão mais velha também esteve lá?

Steve Rodgers da linha temporal que conhecemos em cena "Capitão América: Guerra Civil" Imagem: Reprodução

Será que esse é o Capitão que viajou no tempo em cena de "Capitão América: Guerra Civil"? Imagem: Reprodução

Em uma cena, é possível ver uma pessoa com os cabelos brancos -- a única mais velha em relação a aqueles que estão ao seu lado -- ajudando a levar o caixão de uma das mentoras da S.H.I.E.L.D.. Fãs estão teorizando que este homem, na verdade, é Steve Rogers que voltou ao passado e passou a vida inteira ao lado da mulher.

Ainda assim, fica a dúvida que talvez seja revelada nos próximos filmes do MCU: o Capitão América é realmente o pai dos filhos de Peggy e ficou com a mulher que sempre amou ou ele criou uma linha do tempo alternativa e diferente da que vimos no cinema?

Por enquanto, o próximo filme da Marvel que poderá contar mais detalhes sobre as viagens no tempo -- incluindo o multiverso -- é Homem-Aranha: Longe de Casa, que chega aos cinemas em 4 de julho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Capitão América velho também apareceu em Guerra Civil e ninguém percebeu? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade