Topo

Pouso de emergência com Post Malone teve pneu estourado e sucessão de erros

Post Malone se apresenta no Lollapalooza Brasil 2019, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo - Mariana Pekin/UOL
Post Malone se apresenta no Lollapalooza Brasil 2019, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo Imagem: Mariana Pekin/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 08h36

Post Malone teve um susto e tanto no último mês de agosto, quando passou por um pouso de emergência em Nova York. Agora, um relatório das autoridades responsáveis por investigar o caso explica o que houve: erros da equipe que comandava a viagem contribuíram para a situação, com direito a dois pneus estourados.

De acordo com o site TMZ, diversos procedimentos de segurança foram ignorados pelos pilotos durante aquele dia do voo do astro do rap. O relatório mostra que numa primeira decolagem, os pilotos alertaram que uma das portas da aeronave não estava fechada corretamente. Foi aí que decidiram retornar e fazer um pouso para checar o que havia ocorrido.

A partir daí que a situação piorou. O FFA (órgão de aviação norte-americano) reporta que na segunda decolagem, dois pneus explodiram. Isso obrigou a tripulação a começar um procedimento de pouso de emergência, mas só depois de rondar Nova York por muito tempo, para gastar o combustível.

Site Flight Radar registra o trajeto que o jato de Post Malone fez antes de pousar - Reprodução/Flight Radar - Reprodução/Flight Radar
Site Flight Radar registra o trajeto que o jato de Post Malone fez antes de pousar
Imagem: Reprodução/Flight Radar

Até o estouro dos pneus pode ter sido causado por erros: a aeronave estava muito pesada, com 12 passageiros, dois pilotos, uma comissária de bordo e muita bagagem, e eles fizeram a segunda decolagem muito próxima da primeira. Com apenas 30 minutos de intervalo, os freios ainda não haviam esfriado.

Para completar, o avião estava com mais de 50 horas de voo passadas da recomendação para realizar manutenção.

Apesar de tudo isso, Post Malone ficou em segurança após o pouso - e pôde manter sua rotina de gravações e shows, como o Lollapalooza de São Paulo, neste ano, quando cantou com Kevin o Chris, estrela do funk.

Um vídeo obtido pelo TMZ na época do voo mostra o momento em que Post Malone embarcou no avião.