Topo

Vanessa da Mata defende Neymar e bate boca com fãs nas redes sociais

A cantora Vanessa da Mata - Arthur Mota/Eleven/Estadão Conteúdo
A cantora Vanessa da Mata Imagem: Arthur Mota/Eleven/Estadão Conteúdo

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 14h58

A cantora Vanessa da Mata entrou hoje nos assuntos mais falados do momento no Twitter não por sua música e, sim, por defender o jogador Neymar e bater boca com os fãs que discordaram de sua posição.

Tudo começou com um post da cantora do dia 8 de junho com uma foto de Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro. Em um balãozinho colocado na foto, a Najila aparece dizendo: "DJ ganha quanto?".

A imagem não foi bem recebida pelos fãs de Vanessa da Mata, que relataram estar decepcionados com ela. Na sequência, a cantora começou a bater boca com eles. "Essa é a minha casa. Tenho o direito a dar uma risada dos memes e compartilhar quando acho posso. Suas expectativas sobre mim não são minhas. Essa é a minha casa e posto o que eu quiser. Já já posto mais. Não espere de mim um ser intocável pelo popular", escreveu.

Quando uma seguidora escreveu que o meme não tinha graça nenhuma quando brinca com a questão da cultura do estupro e agressão contra a mulher, Vanessa rebateu: "Agressão contra mulher? Mas essa agressão é contra o homem e contra um nome que da muito emprego e mantém um monte de família. Não confunda uma golpista com mulheres que realmente sofrem. Aí você me decepciona".

A discussão continuou com a seguidora dizendo que não é só porque ele é famoso e dá emprego que não pode ter errado. Vanessa, mais uma vez respondeu: "Hahahaaa o que isso tem a ver com acusações de estupro? Quer dizer agora que se você vem aqui e da sinais de falhas humanas alguém pode chegar e querer tomar o que você lutou para ter e pelo que isso irrita os outros você não têm direito de subir na vida? Cuidado hein, não justifica cadeia".

As respostas de Vanessa dividiram opiniões com fãs apoiando suas declarações e outros dizendo estar decepcionados.