Em novo clipe, MV Bill fala de amor e resiliência para combater ódio gratuito
Lançada na última sexta-feira (7), Eu e Minha Mina, nova música de MV Bill, ganhou um clipe hoje. Em entrevista ao UOL, o rapper carioca explicou o conceito por trás do vídeo, que é dirigido por Tiago Simas.
"É a história de um casal dando um rolê e encontrando todos os perigos da noite até chegarem no objetivo deles, que é ficarem juntos. Um periférico, de favela, que quer sair pra namorar e curtir e tem que enfrentar polícia, ladrão, bêbado e uma porrada de consequência", disse o músico.
O vídeo foi rodado na favela de Heliópolis, em São Paulo. "Foi uma satisfação chegar lá e ser bem recebido.
As mãos dadas
O clipe "Eu e Minha Mina" mostra bastante a força das mãos dadas do casal, representando a resistência dos dois.
"É uma lição importante pela persistência. Eles não desistem. Tem resiliência. E tem o amor. É um período de disseminação de tanto ódio gratuito. E eles acabam no amor, no carinho. Até nos momentos mais tensos do clipe eles estão de mãos dadas", afirmou.
MV Bill ainda falou sobre o momento político e social do país. Durante a eleição do ano passado, o rapper chegou a postar que não votaria em Jair Bolsonaro.
"A esquerda já estava enfraquecida por tudo o que vinha acontecendo nos anos anteriores. E nos anos anteriores também não era nenhuma maravilha. Aliás, pra gente sempre foi tempo de luta", explicou.
"As músicas que fiz lá atrás cabem exatamente nos dias de hoje. Infelizmente, falar de política no Brasil é uma constante dentro das letras".
MV Bill afirmou que mesmo sendo um momento "complicado", a época de tensões sociais é importante para ser renovar e cobrar os políticos. "Muitos MCs estão nadando em outra praia, o que é importante também, mas tem muita gente atenta. Sempre que tem um momento de desequilíbrio político é um bom momento para letras de rap".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.