Bryan Cranston rouba cena no Tony Awards com prêmio, "invasão" e crítica a Trump
Bryan Cranston foi um dos destaques do Tony Awards, premiação que é considerada o Oscar do teatro. Além de ter ficado com a estatueta de melhor ator, ele teve uma participação que levou o público às gargalhadas na abertura do evento e em seu discurso criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Tony Awards teve como apresentador James Corden, do The Late Late Show with James Corden. Ele fez uma longa e trabalhada abertura para o evento, um musical que lembra que, para além das telas e da Netflix, há um modo diferente de experimentar a arte, com o teatro.
Em certo momento, Corden se desculpa e chama Bryan, famoso pelo papel de Walter White em Breaking Bad, que se levanta da plateia e caminha deixando o local. "Eu só tenho que ir ao banheiro", explica. "Agora? O evento acabou de começar, estamos literalmente na abertura", reclama Corden, durante a cena.
Cranston então grita, para risos do público: "Eu estou inchado pra caramba, e não vou mais aguentar isso". O número teve quase dez minutos, e o apresentador foi aplaudido de pé pela performance.
Cranston ficou com o Tony Awards de melhor ator pelo papel em "Network", em que interpretou nos palcos o jornalista Howard Beale, que se vê na linha de fogo por buscar a verdade.
No discurso, Cranston o dedicou aos "verdadeiros jornalistas de todo o mundo", dizendo que todos eles estão "na verdadeira linha de tiro", uma crítica velada aos governos e à situação dos Estados Unidos, em que a imprensa é atacada constantemente por Trump. "A imprensa não é inimiga do povo. Demagogia é a inimiga do povo."
Foi o segundo Tony de Cranston, que também tem em sua coleção seis Emmys.
5 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Cranston tem um quê daqueles atores antigos de Hollywood. Deveria ser mais aproveitado no cinema. Além de tudo, é excelente ator.
Este ator protagonizou o melhor seriado já feito nos USA. Esqueçam os outros para ver algo totalmente incorreto.