Topo

1 em cada 5 pessoas já faltou ao trabalho para ver séries, diz pesquisa

Maratonar séries agora virou motivo para faltar ao trabalho  - Divulgação
Maratonar séries agora virou motivo para faltar ao trabalho Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 13h54

Fingir que está doente para faltar ao trabalho não é exatamente um comportamento novo. O que é novidade, agora, é o motivo para isso: segundo uma pesquisa britânica, 1 em cada 5 pessoas já deixou de ir trabalhar para ficar em casa maratonando séries de TV.

Na pesquisa, feita pelo site Radio Times com 5,5 mil pessoas, 18% delas disseram especificamente que fingiram estar doentes para escapar do trabalho e ver séries em casa.

Os respondentes também relataram uma grande pressão para estar em dia com as séries. 23% confessaram que já mentiram sobre ter visto uma série só porque todos ao seu redor estavam falando dela.

Metade das pessoas que responderam à pesquisa ainda disse que já assistiu a mais de oito horas uma série em só uma sentada, enquanto três quartos admitiram já ter visto mais de quatro horas consecutivamente.

O sono também acaba sendo sacrificado em prol das séries: 80% afirmaram já ter perdido o sono para continuar assistindo a alguma produção.

A pesquisa ilustra que, não importa quando ou como, TV de qualidade sempre será algo do qual nunca nos cansaremos... embora eu não possa apoiar perder sono ou o trabalho, não importa quão grande seja aquele gancho do final da série", disse em comunicado oficial Tim Glanfield, diretor editoria do site Radio Times.