Clipe de 'bad guy', de Billie Eilish, vira meme zoando "masculinidade frágil"
A cantora pop Billie Eilish bombou com o hit "bad guy", que já bateu a marca de mais de 225 milhões de views no Youtube. Lançado em março, recentemente ele voltou a chamar atenção, mas com memes. Usuários do Twitter começaram a usar uma parte da letra e do clipe para brincar com a "masculinidade frágil" de alguns homens, citando alguns clássicos das séries e filmes, inclusive "Vingadores" e "Game of Thrones".
Na brincadeira, o vídeo de 'bad guy' é utilizado na parte da letra em que diz, ironicamente: "Eu faço o tipo mau / Do tipo que deixa sua mãe triste / Que deixa sua namorada tensa (...) / Eu sou o cara mau / Duh". No meio, os memes usam personagens famosos, falando em como eles são esse tipo de homem.
A música volta com o "duh", ironizando a fala, e um vídeo do ator em questão dançando.
Veja só como ficou com o ator de Capitão América, Chris Evans, que em uma entrevista aparece falando, com cara de convencido: "Eu sou o Capitão América. Ponto. Fim". Em seguida, ele surge dançando:
Mais do que zoar os atores ou personagens, os memes servem para apontar um comportamento observado pelos usuários e usuárias, em um momento de combate ao machismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.