Topo

Pop


Clipe de 'bad guy', de Billie Eilish, vira meme zoando "masculinidade frágil"

Reprodução
Billie Eilish no clipe "bad guys" Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

2019-06-04T04:00:00

04/06/2019 04h00

A cantora pop Billie Eilish bombou com o hit "bad guy", que já bateu a marca de mais de 225 milhões de views no Youtube. Lançado em março, recentemente ele voltou a chamar atenção, mas com memes. Usuários do Twitter começaram a usar uma parte da letra e do clipe para brincar com a "masculinidade frágil" de alguns homens, citando alguns clássicos das séries e filmes, inclusive "Vingadores" e "Game of Thrones".

Na brincadeira, o vídeo de 'bad guy' é utilizado na parte da letra em que diz, ironicamente: "Eu faço o tipo mau / Do tipo que deixa sua mãe triste / Que deixa sua namorada tensa (...) / Eu sou o cara mau / Duh". No meio, os memes usam personagens famosos, falando em como eles são esse tipo de homem.

A música volta com o "duh", ironizando a fala, e um vídeo do ator em questão dançando.

Veja só como ficou com o ator de Capitão América, Chris Evans, que em uma entrevista aparece falando, com cara de convencido: "Eu sou o Capitão América. Ponto. Fim". Em seguida, ele surge dançando:

Mais do que zoar os atores ou personagens, os memes servem para apontar um comportamento observado pelos usuários e usuárias, em um momento de combate ao machismo.

Kit Harington, ator de Jon Snow em "GoT", é outro retratado na brincadeira.

Um dos mais engraçados é Michael Scott, personagem de Steve Carell em "The Office", que surge num episódio em que ele finge ser um rapper, mas não engana ninguém.

Homer Simpson não podia ficar de fora da zoeira. E até Darth Vader aparece dançando em um dos memes.

Mais Pop