Topo

Flora Diegues, atriz e filha de Cacá Diegues, morre aos 34 anos

Flora Diegues em "Além do Tempo"  - Reprodução/TV Globo/Fabio Rocha
Flora Diegues em "Além do Tempo" Imagem: Reprodução/TV Globo/Fabio Rocha

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

02/06/2019 14h10

Flora Diegues, atriz, roteirista, diretora e filha do cineasta Cacá Diegues, morreu hoje, aos 34 anos. A informação foi confirmada por seu pai ao jornal "O Globo".

Flora lutava há três anos contra um câncer no cérebro. Em 2016, ela foi operada às pressas por conta de um aneurisma e teve de ser afastada da novela "Além do Tempo", exibida pela Globo.

Ela começou sua carreira em 1996, como a versão mirim de Tieta no filme "Tieta do Agreste", dirigido por seu pai. Quase duas décadas depois, em 2014, ela protagonizou a série "Só Garotas", do Multishow. Depois, ela ainda atuou em "Trair e Coçar É Só Começar", e "Sob Pressão".

 Bruna Linzmeyer, Marina Provenzzano e Flora Diegues divulgam "O Grande Circo Místico" no Festival de Cannes de 2018 - Emma McIntyre/Getty Images - Emma McIntyre/Getty Images
Flora Diegues (à direita) esteve em Cannes com Bruna Linzmeyer e Marina Provenzzano para divulgar "O Grande Circo Místico"
Imagem: Emma McIntyre/Getty Images

Os últimos papéis de Flora foram na novela "Deus Salve o Rei" e no filme "O Grande Circo Místico", também de seu pai. No ano passado, ela esteve no Festival de Cannes para divulgar a produção.

Como diretora e roteirista, ela comandou os curtas "Sobe, Sofia" e "Assim Como Ela", além do documentário "No Meio do Caminho Tinha um Obstáculo".