Topo

Reparou? "Capitã Marvel" fez uma homenagem a filme clássico de Tarantino

O personagem Talos em "Capitã Marvel" - Reprodução
O personagem Talos em "Capitã Marvel" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/05/2019 22h12

"Capitã Marvel" chegou aos cinemas em março, mas só agora que o filme foi lançado em formato digital que conseguimos pegar algumas curiosidades. Entre elas, a homenagem a um filme clássico do diretor Quentin Tarantino.

Segundo os diretores Anna Boden e Ryan Fleck, há uma cena no filme solo da heroína que resgata diretamente um momento de "Cães de Aluguel" (1992).

Em um trecho, Talos (Ben Mendelsohn) aparece na casa de Maria Rambeau (Lashana Lynch) bebericando tranquilamente um refrigerante em um copo listrado vermelho e branco.

A cena pode lembrar o copo de Jules (Samuel L. Jackson) em "Pulp Fiction" (1994) -- que na verdade era roxo em vez de vermelho --, mas na verdade é uma referência direta ao momento em que Mr. Blonde (Michael Madsen) toma um refrigerante -- em um copo com as mesmas cores -- de um jeito indiferente e relaxado em "Cães de Aluguel".

Cena de "Cães de Aluguel" (1992) - Reprodução - Reprodução
Cena de "Cães de Aluguel" (1992)
Imagem: Reprodução

Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, já tinha prometido que o "Capitão Marvel" iria trazer um clima dos filmes de ação dos anos 90, ainda mais com a relação entre Carol Danvers (Brie Larson) e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

O ator, que foi um dos protagonistas de "Pulp Fiction", deu um ar mais canastrão e divertido para o projeto, que deve ganhar uma sequência na quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).